Indicadores da Qualidade e Produtividade


Aguarde Informações

Curso presencial
Carga Horária: 8 horas
Vagas: 30
Local: Campus Rudge Ramos
Horário: 8h às 17h
Investimento: R$ 201,00
Encontro: 25/10/2018 (Sábado)

Apresentação do curso

O que curso tem por concepção a apresentação aos participantes dos indicadores de qualidade e produtividade e sua integração com as áreas comercial, logística, produção e finanças. O destaque deste curso é a integração dos indicadores com os objetivos estratégicos das organizações e seu desmembramento nas áreas operacionais.

Objetivo

Apresentar aos participantes o processo de desenvolvimento de indicadores de desempenho e sua integração com as áreas estratégicas e operacionais das organizações. Propor aos participantes a integração dos indicadores com o mapeamento dos processos de negócios.

Conteúdo programático

  • Formação de indicadores de desempenho. Conceito de eficácia, eficiência e produtividade. Integração dos indicadores com o Balanced Scorecard. Exemplos de indicadores de desempenho.
  • Indicadores de desempenho aplicados a área de vendas, logística, compras, produção, qualidade e faturamento. Dashboards de indicadores no Excel.

Público-alvo

Profissionais interessados em implementar uma cultura de indicadores de desempenho nas organizações.

Professor responsável: Ari Ricardo de Almeida

Mestre em Administração de Empresas pela UMESP, especialista em Administração Financeira pela FEI, Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Experiência acadêmica como professor e coordenador (Graduação e Pós-graduação). Experiência executiva nas áreas contábil, fiscal, gestão da qualidade, gestão de operações e logística. Examinador de prêmios de gestão e auditor.

Comunicar erros