Ideia & Ação

Inscreva-se

Curso presencial
Carga Horária: 8 horas
Vagas: 30
Aulas: 9/2 e 16/2 
Horário: 9h às 18h
Investimento: R$ 180,00
Inscrições: Até 1 de fevereiro
Local: campus Rudge Ramos

Apresentação do curso

Para ser um bom comunicador é preciso desinibição, clareza nas informações e uma presença física marcante. Tal postura deve ser adequada ao contexto em que estiver inserido, para assim conquistar o interesse do público e permitir um bom entendimento do conteúdo. Esse conjunto de habilidades fará a diferença no seu potencial de gerar uma atmosfera envolvente e participativa da audiência.

Objetivos

Aprimorar as habilidades de comunicação em público tornando-a precisa e eficaz, e desenvolver a aptidão de estruturar um discurso para ampliar a autoconfiança ao expor ideias.

Conteúdo programático

Storytelling
Estruturação narrativa do discurso
Consciência corporal e vocal
Controle da ansiedade, da presença física e da voz
Potência cênica e teatralidade
Desenvolver a aptidão de contar uma história

Público-alvo

No ambiente acadêmico, aplica-se a alunos de graduação e pós-graduação que desejam aperfeiçoar sua habilidade de comunicação oral para apresentações.

Profissionais que ambicionem aperfeiçoar sua habilidade de comunicação escrita e oral, aprimorando o domínio de falar em público em situações como entrevistas, palestras, seminários, apresentações e reuniões.

Todos aqueles que querem aprimorar sua escrita; vencer a timidez, a insegurança e o medo de falar em público; ou simplesmente aprender a contar uma história de forma encantadora.

Professores responsáveis:

Camila Prietto Moreira
Escritora, consultora de histórias e atriz. Graduada em Artes Cênicas; é pós-graduanda no programa de Pós Graduação “A arte de Contar Histórias” e “Livro para Infância” da Facon, SP. Também é autora de livros, textos teatrais e colunista da Revista Pense Mais. Atua no Ateliê de Estórias na orientação e produção de narrativas para diferentes plataformas. Consultora literária pela McSill Story Consultancy, Reino Unido. Especialista em narratologia e storytelling.

Comunicar erros