Gestão de Serviços de TI

Gestão de Serviços de TI

Curso Presencial
Local: Campus Rudge Ramos
Vagas: 20
Carga horária do curso: 16hrs/aula
Investimento: R$ 160,00

Inscreva-se Turma 1

Turma 1
Datas dos encontros: 07, 14, 21 e 28/09/19
Horário: 8h às 11h40
Dias da semana: Sábado
Inscrições: Até 1° de setembro

 

Apresentação do Curso

O curso visa, de maneira geral, apresentar os conceitos de melhores práticas para fazer o gerenciamento de serviços de TI baseado no modelo ITIL (IT Infrastructure Library) e em situações reais de trabalho. Ao final do curso, o aluno será capaz de entender a importância da governança dos serviços de TI, principalmente no que diz respeito a qualidade do serviço entregue ao cliente por meio de processos e melhores práticas de mercado. Além disso, terá conhecimento para fazer uma gestão financeira básica dos contratos fechados com o cliente, garantindo a rentabilidade esperada no momento da venda do serviço. Apesar de não ser um preparatório oficial para certificação ITIL, o aluno receberá muitas informações úteis e orientações para a certificação ITIL V3 2011

Diferencial

Mostrar, por meio de vivência profissional e casos reais, os resultados da boa governança de TI e dar informações e dicas sobre a certificação ITIL V3 2011.

Conteúdo Programático 

Introdução
Desafios da Era Digital
O que é um serviço de TI?
Gerenciamento de serviços de TI
Gerenciamento de serviços como boa prática

Desenho de Serviço
Gerenciamento do Nível de Serviço (SLM, SLA, SLO)
Gerenciamento da Segurança da Informação

Transição de Serviço
Gerenciamento de Mudança (CHM)
Gerenciamento de Configuração (CFM)
Gerenciamento do Conhecimento

Operação de Serviço
Gerenciamento de eventos
Gerenciamento de Incidentes (INM)
Gerenciamento de Problemas (PRM)

Melhoria Continuada de Serviço
Ciclo PDCA
Melhoria de 7 passos

Gestão financeira de Contratos de TI
Entrada de Pedidos (Order Entry)
Gestão do Faturamento (iInvoice)
Controle de Receita e Custos (P&L, EBIT)
Previsão de Resultado do Contrato (Forecast)
Gestão de débitos vencidos (Bad debts)

Público-Alvo

Alunos e profissionais das áreas de Tecnologia da informação e Administração de Empresas em início de carreira.

Professor responsável: Anesio Tarcisio Anitelle

anesio-anitelle.jpg

Gestor de Vendas e Serviços de TI para o setor Automotivo. Profissional com 32 anos de experiência em soluções e serviços de TI como: Indústria 4.0, PLM, Supply Chain, RPA e Integração de Sistemas. Certificação e domínio nos processos ITIL, COBIT e CMMi.

Comunicar erros