Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação

Inscreva-se

Curso presencial
Carga Horária: 16 horas
Vagas: 20
Aulas: 15/4 a 18/4
Horário: 19h às 23h
Investimento: R$ 160,00
Local: campus Rudge Ramos
Inscrições: Até o dia 8 de abril

Apresentação do curso

Mostrar através de vivência profissional e casos reais os resultados da boa governança de TI.

Objetivos

O curso visa de maneira geral apresentar os conceitos de melhores práticas para fazer o gerenciamento de serviços de TI baseado no modelo ITIL (IT Infrastructure Library) e em situações práticas de trabalho.

Ao final do curso o aluno será capaz de entender a importância da governança dos serviços de TI principalmente no que diz respeito a qualidade do serviço entregue ao cliente através de processos e melhores prática do mercado. Além disso terá conhecimento para fazer uma gestão financeira básica dos contratos fechados com o cliente, garantindo a rentabilidade esperada no momento da venda do serviço. 

Conteúdo programático

  • Governança de TI
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de problemas
  • Gestão de mudança
  • Gestão de Configuração
  • Melhoria continua
  • Indicadores de performance
  • Gestão de Riscos
  • Gestão Financeira
  • Segurança
  • Tecnologias emergentes

Público-alvo

Alunos e profissionais da área de Tecnologia da informação em início de carreira.

Professor responsável: Anesio Tarcisio Anitelle

Profissional com 32 anos de experiência em soluções e serviços de TI; Perfil de liderança e coaching desenvolvido durante 12 anos de gestão pessoas; Facilidade de comunicação com característica forte de trabalho em equipe e desenvolvimento de times; Gestão de Serviços para o setor Automotivo com base nos processos ITIL; Sólida experiência em sistemas de apoio à Engenharia dentro do conceito de Engenharia simultânea; Experiência em desenvolvimento de software baseado no modelo CMM (Capability Maturity Model).

Comunicar erros