Etiqueta Corporativa: empresarial e social

Inscreva-se

Curso presencial
Carga Horária: 12 horas
Investimento: R$ 96,00 
Local: campus Rudge Ramos

 

Turma:

Aulas: 27, 29 e 30 de janeiro
Horário: 19h às 23h 
Inscrições: Até o dia 20 de janeiro de 2020
Vagas: 15


Apresentação do curso

Este curso visa preparar os participantes para as novas exigências e desafios do mercado de trabalho onde o bom comportamento é fundamental, no dia a dia, participando de reuniões, viagens de negócios e eventos corporativos.

Objetivos

  • Identificar o domínio de técnicas e recursos de etiqueta empresarial como diferencial no relacionamento com distintos públicos
  • Preparar os participantes para as mais diversas situações de convívio profissional e social
  • Desenvolver a sociabilidade como elemento fundamental nos relacionamentos de negócios

 

Conteúdo programático

  • Conceitos e origem da etiqueta empresarial e social
  • Postura profissional e sua importância frente ao mundo corporativo
  • Marketing pessoal e sua adequação ao trabalho
  • Aprimorando a comunicação no relacionamento empresarial para conquistar alta performance
  • Regras básicas de boas maneiras para compreender as diferenças culturais
  • Comportamento em viagens de negócios (nacionais e internacionais)
  • Etiqueta à mesa faz a diferença- participando de almoço de negócios Simulação.
  • Netiqueta – Etiqueta na Internet


Público-alvo

Executivos, consultores, assessores, vendedores e todo profissional que atua na área pública ou privada consciente de que  é indispensável estar bem preparado para as mais diversas situações de convívio social e profissional.


Professor responsável: Ana Maria Santana Martins

Mestre em Administração, Psicopedagoga, Pedagoga, Consultora Empresarial, autora dos livros: “Postura Profissional do Educador” e livro de cidadania infantil “O que eu faço com a tal de Boas Maneiras?”, coautora do livro Excelência no Secretariado, articulista de revistas e jornais, coordenadora do Secretariado Executivo na Metodista, coordenadora dos Cursos de Pós Graduação: Assessoria Executiva e Gestão de Eventos na Universidade Metodista. Apresentadora do programa “Questão de Atitude” na Rádio Sônica da Metodista. Diretora social da APROCER.

Confira mais sobre a área de etiqueta corporativa: 

Comunicar erros