Economia Criativa

Curso Presencial
Local: Campus Rudge Ramos, Ed. Capa
Vagas: 35
Carga horária do curso: 8 horas
Investimento: R$110,00

Inscreva-se

Datas dos encontros: 10 e 11 de Outubro de 2019
Horário: Das 19h00 às 23h00
Dias da semana: Quinta e sexta-feira
Inscrições até: 01/10/2019


Apresentação do Curso

Nos ciclos mundiais de contração e expansão da economia, temos oportunidades na área de empreendimentos inteligentes e startups de todos os gêneros, em momentos de crise precisamos fomentar negócios na comunidade local com inteligência e criatividade gerando renda e cidadania, mas necessita-se avaliar corretamente os riscos e planejar o empreendimento na área da indústria criativa ou da economia criativa para atrair mais investimentos no momento de crescimento da economia. A área da criatividade nos negócios sempre esteve em alta e visa rentabilizar o entorno do ecossistema de artes, cultura, inteligência e negócios.  O curso ECONOMIA CRIATIVA será um diferencial importante na escolha de alocação de recursos na área por uma organização e potencializará os métodos e as melhores práticas de gestão incorporando as últimas tendências estratégicas para o crescimento das comunidades locais transformando-as em comunidades inteligentes.

Objetivo do curso

Propiciar aos integrantes do curso uma visão sistêmica e abrangente das competências e habilidades para análise da Economia Criativa e as opções de movimentos da nova economia do século XXI existentes para a organizações e pessoas, permitindo assim uma melhor performance no ambiente e no ecossistema de negócios ou melhor retorno social para as pessoas, obtendo assim resultados melhores para o estado e sociedade.

 

Conteúdo Programático 

 Economia Circular
Inovação Disruptiva e Criatividade
Empreendedorismo e Startups
Capitalismo e Reestruturação Produtiva através da Economia Criativa
Indústrias Criativas: Modelos e definições

Público-Alvo

Profissionais das diversas áreas do ramo de negócios que tenham interesse em desenvolver conhecimentos teóricos e técnicos específicos em Economia Criativa e que pretendam obter uma posição de destaque no mercado voltado para empreendimentos criativos  

Professor responsável: Marcelo dos Santos

Possui Mestrado em Finanças UMESP (2011), MBA em Finanças - USP (2000) – Pós-Graduado em Administração Financeira e Tecnólogo Mecânico pela FATEC-SP (1994), tem especialização em Educação Matemática pela Universidade Oswaldo Cruz (2005), atualmente é professor titular da Universidade Metodista também é consultor de empresas com 20 anos de experiência no Mercado de Capitais trabalhando com análise de carteiras de investimentos em bancos de primeira linha.

Comunicar erros