Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado - Presencial


 

 

Curso presencial
Carga Horária: 20 horas
Duração do curso: 1 mês
Aulas: Sábados - Das 8h às 12h
Datas dos encontros: 16/06; 23/06; 30/06; 07/07 e 14/07/2018
Turno: Manhã
Investimento: R$ 333,00

 

 

 

APRESENTAÇÃO

A importância do resultado do comportamento do cliente é reconhecido como uma chave para o sucesso no mercado. As empresas baseiam suas estratégias de marketing na compreensão de seus clientes.
O curso incidirá exclusivamente nos mercados de consumo e abordará em maior profundidade muitos dos conceitos de marketing de consumo. Além do comportamento básico do consumidor, as disciplinas se concentram no condicionamento do consumidor e suas respostas


OBJETIVO

Apresentar uma abordagem do comportamento do consumidor e explorar a experiência complementar do consumidor individual.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Introdução ao Comportamento do Consumidor;
2. Mercados e Oportunidades;
3. Pesquisa de Mercado;
4. Expectativas e Fidelização;
5. Prática: Mapa da empatia;


DIFERENCIAL DO CURSO

- O curso apresenta uma matriz curricular que possibilita uma visão atualizada sobre os principais campos do conhecimento do comportamento do consumidor.
- Corpo docente que reúne visão acadêmica e profissionais da área.
- Tema emergente


PÚBLICO-ALVO

O curso é voltado para entusiastas do tema, bem como profissionais que atuam nas mais diversas áreas de atuação e que apresentem uma relação do pensar, estratégias e ações voltadas para o consumidor e também aqueles envolvidos diretamente com atendimento e relacionamento com o cliente.

PRÉ-REQUISITO

Não há.


PROFESSORA RESPONSÁVEL


Silvia Moretti
Mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas e Organizações, especialista em Marketing, graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. Professora Universitária, ministra aulas no presencial e EAD, nos cursos de graduação voltados para gestão e negócios, especialmente em Marketing e também na Pós-Graduação EAD em Marketing. Experiência profissional em consultoria para comunicação, publicidade e marketing para pequenas e médias empresas.

PROFESSORES DO CURSO:


- Introdução ao Comportamento do Consumidor
Docente: Ligia Fagundes 
Graduada em Administração de Empresas, com MBA em Marketing pela Universidad Complutense de Madrid e mestre em Comunicação Social, pela UMESP, onde defendeu a dissertação sobre a Comunicação Integrada de marketing em ambiente Omnichannel. Atualmente, ministra cursos e projetos acadêmicos voltados no desenvolvimento do pensamento estratégico de marketing e implantação de novas tecnologias e modelos de negócios.Consultora de Marketing e Comunicação e fundadora da L-Consulting – Marketing de Resultados, empresa dedicada a apoiar o empreendedorismo de pequenas e médias empresas, além de pesquisadora na área de tecnologia aplicada a comunicação e marketing, tendo participado e publicado seus artigos em vários eventos acadêmicos. Possui vasta experiência internacional e com tecnologias aplicadas no setor Industrial e de consumo (novos produtos e mercados) e implantação de novas plataformas de interação com o cliente (e-commerce, marketing digital), sendo responsável por vários projetos de inovação e modelos de negócios nos setores que atuou. Atuou como Diretora e gestora de Marketing e Canais de vendas para América Latina por mais de uma década em multinacionais, com vários casos de sucesso em sua trajetória, como por exemplo, condução projeto da produção de etanol de segunda geração, através do bagaço da cana-de-açúcar pela Raízen, projeto este altamente estratégico para o Brasil e sua matriz de energia limpa.

- Mercados e Oportunidades
Docente: Angelita Mattos 
Mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (linha de pesquisa: Gestão de Pessoas e Organizações); Especialista em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo; Graduada em Administração pelo Centro Universitário Ibero-Americana. Atuou no cargo de analista sênior no Banco Santander nas áreas de Marketing e Produtos e no cargo de gerente administrativa na Industria de Papéis Technocoat, nas áreas de Recursos Humanos e Comercial (Curitiba - PR). Atualmente é coordenadora do curso de Marketing e de Gestão Comercial à distância da Universidade Metodista de São Paulo. Docente da Universidade Metodista de São Paulo lecionando temas de gestão na graduação e na pós-graduação (Lato Sensu), na disciplina de Marketing Digital, Tomada de decisão em Marketing, Administração de Marketing e Marketing de Serviços, nas modalidades presencial e EaD. Coordena também o curso de pós-graduação em Marketing Digital e E-commerce no SENAC (Unidade Santo André)

- Pesquisa de Mercado
Docente: Eduardo Faria 
Desenvolvimento de metodologias digitais de qualidade e mídia social na Ipsos Brasil; campeão de pesquisa digital, incluindo placas on-line, comunidades, aplicativos móveis, testes de usabilidade (UX), monitoramento passivo e principalmente projetos de Social Business Intelligence e Online Communities.

- Expectativas e Fidelização
Docente: Fernando Rossini 
Publicitário formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA em Marketing pela Universidade Nove de Julho e mestrado em Administração (com linha de pesquisa em marketing) pela Universidade de São Paulo. Já atuou em agências de comunicação, varejo e também com promoção e eventos em empresa multinacional, além de chefiar um portal sobre futebol. Professor universitário, atua com consultoria em marketing e lidera a produção de doces de uma fábrica de brigadeiros gourmet

- Prática: Mapa da Empatia
Docente: Tatiana Coelho 
Business por essência, Designer de Serviços por escolha, Fundadora da Improve Assessoria, Associate Brazil & Consultant da Design Thinkers Group, CEO Hack 'n Rock, Conselheira de Startups, Coach pela SBC, Mestre em Sustentabilidade pela FEARP-USP e Gestora de Projetos pela POLI-USP, Alumni da AIESEC.

CERTIFICAÇÃO

A Metodista confere o certificado de conclusão do curso para alunos que tenham presença em pelo menos 3 dias de aula.

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