Como empreender no universo da Indústria 4.0

empreender-no-universo-da-industria-4-0Curso presencial
Carga Horária: 16 horas
Duração do curso: 1 mês
Aulas: Turma 1 - Dias 16/08, 23/08, 30/08, 06/09
Horário: das 19h30 às 21h10 e 21h20 às 23h
Investimento: R$ 320,00
Inscrições: Turma 1 - até 09 de agosto de 2018.

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

O mundo passa por grandes transformações atualmente. No ambiente industrial, graças às novas tecnologias, vive-se uma verdadeira revolução nos processos de produção, a chamada Indústria 4.0 ou Manufatura Avançada. Este curso apresenta os novos paradigmas da produção e controle industrial. Além de apresentar os caminhos para que os novos empreendedores alcancem sucesso neste novo universo.

 

OBJETIVO

 

O objetivo principal do curso é conscientizar os participantes sobre as novas possibilidades de se empreender e inovar no ambiente industrial emergente. Como objetivos específicos, pretendem-se apresentar os novos paradigmas tecnológicos que caracterizam o universo da Indústria 4.0, apresentar como as empresas modernas se organizam e apresentar os caminhos para que novas empresas inovadoras, startups, possam ser incubadas e aceleradas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

  • Definição de Manufatura Avançada
  • Tipos de processos industriais e suas arquiteturas de controle e monitoramento
  • Integração do ambiente industrial, chão de fábrica, com os sistemas de gerenciamento empresariais
  • Ferramentas e processos que compõem o Product Lifecicle Management
  • Novos paradigmas tecnológicos da indústria moderna
  • Aplicações reais de Internet das Coisas e Big Data na indústria
  • Indústria Criativa
  • Processos de incubação e aceleração de startups.

 

PÚBLICO-ALVO


Pessoas interessadas em conhecer as novas tecnologias utilizadas no ambiente industrial ou pessoas interessadas em empreender no ambiente industrial atual.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL

Cláudio Rodrigo Torres 
Doutorado (2010) e Mestrado (2004) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá. Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Santa Cecília (2000). Membro do Grupo de Lógica Paraconsistente Aplicada (GLPA). Atualmente é professor da Escola de Engenharia e Tecnologia da Informação da Universidade Metodista de São Paulo onde também coordena a incubadora de empresas de base tecnológica, Mondó. Também atua como professor no curso de Tecnologia em Automação Industrial na FATEC de São Bernardo do Campo.

Comunicar erros