Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Agência Metodista treina sete empreendedores em gestão

Agência Metodista treina sete empreendedores em gestão

Alunos e ex-alunos ajudam a capacitar os clientes

26/04/2019 17h20

Alunos e ex-alunos ajudam na capacitação

Sete empresas de diferentes setores estão recebendo treinamento em temas de gestão da Agência Metodista de Consultoria. Serão 12 etapas de desenvolvimento neste primeiro semestre, desde o edital e seleção até o conhecimento do produto ou serviço e a entrega do projeto. A assessoria é gratuita e realizada por alunos e ex-alunos da Universidade Metodista de São Paulo envolvendo vários cursos, como os de Gestão, Administração, Engenharia e até Pedagogia.

“São 10 alunos e egressos envolvidos, de graduação presencial e EAD. Nossos discentes aprendem a ser consultores, por isso muitos se identificam com a área”, afirma professor Antero dos Santos Matias, líder da Agência Metodista. Todos ganharão certificados.

Os clientes em desenvolvimento são na maioria pessoas físicas que decidiram empreender, começando como MEI (Microempreendedor Individual). Um projeto é de arquitetura, outro de artesanato, uma clínica médica, uma indústria de café e três capacitações envolvem coachs. A consultoria prioriza basicamente o conhecimento do produto/serviço e do público alvo do futuro negócio. No segundo semestre haverá nova etapa de aperfeiçoamento caso os mesmos empreendedores queiram prosseguir.

Dona da plataforma digital Conversa de Mulher e há cinco anos orientando mulheres empreendedoras, a publicitária Carol Aguiar é parceria da Agência de Consultoria da UMESP no atual projeto. Indicou todos os atuais assessorados. “Gosto de fazer palestras e netwoking que ajudem pessoas em busca do próprio negócio. Quero trazer para a formalidade muitas mulheres que precisam trabalhar porque viram os maridos desempregados e não sabem como empreender”, conta Carol, que começou promovendo encontros no condomínio onde mora, no Bairro Assunção em São Bernardo. Hoje, tem mais de 700 seguidoras no Facebook e Instagram.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,