Você está aqui: Página Inicial / 2016 / Escola de gestão e Direito / Programação / Processos Gerenciais

Processos Gerenciais

27 de outubro de 2016

Campus Vergueiro

Evento: Mesa-redonda: Mesa de debates sobre captação de recursos para empreendedores
Horário: 19h30 às 22h30
Local: Prédio A, sala 108 - Próximo ao Hall de entrada
Os professores Marcos Velasques e Marco Aurélio Bernardes acompanharão a sessão.

Confira os palestrantes:
Akira Auriani do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC - Especialização na Pontifica Universidade Católica de São Paulo – PUC SP. Curso: Ciências Políticas. Graduado na Escola Superior de Administração e Gestão – FGV ESAGS. Curso: Administração de Empresas. Exerceu o cargo de Assessor de Programas e Projetos no Consórcio Intermunicipal Grande ABC até março de 2016. É Sócio fundador / Diretor Comercial do BRB International Importações e Exportações desde 2011. Trabalhou como Assessor Executivo do Prefeito - Adler Alfredo Jardim Teixeira - “Kiko” na Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra – Gabinete do Prefeito durante 4 anos.
Benicio José Filho - RAVEL - investidor Anjo - Formado em Eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP e com MBA pela FGV. Atua no mercado há mais de 20 anos na área de tecnologia. CEO da empresa Ravel Tecnologia, desenvolve há cinco anos atividades como mentor e investidor em Startups. Mentor pela Anjos do Brasil, tem em seu portfólio mais de 20 startups em atividade. Apenas no ano de 2015, participou em eventos nacionais e internacionais da avaliação de mais de 120 startups. Tem atuação na área de vendas, estratégia de negócios e desenvolvimento humano. Professor de empreendedorismo na Universidade Mauá em São Caetano do Sul. Participa ativamente de ações e movimentos empreendedores no Brasil. Atual presidente ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), promovendo e fomentando a atividade tecnológica da região.
Antero Paulo Dos Santos Matias - Docente da Escola de Gestão e Direito da Universidade Metodista de São Paulo, integrante do Núcleo Docente Estruturante do curso tecnológico em Processos Gerenciais; do Projeto de Pesquisa Institucional Ler e Conhecer; consultor sênior da Agência FAGES, consultoria júnior da FAGES. Atuou também na área administrativa da Universidade Metodista como coordenador de serviços da saúde (2009 a 2012) e diretor do Hospital-Escola Veterinário (2002 a 2008). Além das atividades acadêmicas, desenvolve atividades de consultor independente.
Vitor Gustavo da Silva - Mestre em Administração (UMESP), Pós-graduado em Gestão estratégica de pessoas (UMESP); Pós-graduado em Gestão de cursos a distância (UFF); Pós-graduado em Didático no ensino superior (UMESP). Graduado em Administração (Faculdade Anchieta). Professor nos cursos de graduação tecnológica presenciais e a distância. Mediador pedagógico (tutor) em curso a distância. Participou como orientador de alunos e na capacitação de empreendedores no projeto de extensão universitária Redes de Gestão e Serviços para uma Economia Solidária. Atuou em treinamento de equipes e capacitação de novos colaboradores. Possui experiência na gestão operacional de produção, controle e programação de estoques e material acabado.
Fábio Bernardes - Graduação em Superior do Audiovisual pela Universidade de São Paulo e Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Atua principalmente nos seguintes temas: comunicação, contemporaneidade, interatividade, lúdico, narrativa digital e pós-modernidade. Funcionário da Caixa Econômica Federal há 14 anos. Atualmente é Gerente Geral da Agência Metrópole, no centro de São Bernardo, que é a única agência da Caixa no ABC especializada em clientes Pessoa Jurídica.
Inscrições: neste link
Entrada: Apresente o RG na entrada da Av. Sen. Vergueiro 1.301 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo. 

28 de outubro de 2016

Campus Vergueiro

Palestra Trilha de Carreira
Palestrante: Andrea Duarte de Souza C. Leite - Mestre em Administração e pós-graduada em Administração em Gestão da Qualidade pela Universidade Metodista de São Paulo, Bacharel em Administração de Empresas pelas Faculdades São Marcos. Atualmente é professora Associada e coordenadora do Curso de Gestão de Recursos Humanos da Metodista, nas modalidades presencial e a distância. Docente na graduação e pós-graduação Lato Sensu, nas áreas de Gestão e RH. Experiência profissional de 28 anos como executiva de Gestão de Pessoas, atuando em organizações de grande porte.
Horário 19h30 às 22h30
Local: Auditório

Comunicar erros