Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Expometô reuniu 3 mil pessoas e arrecadou 3 toneladas de alimentos no evento com ações para grandes marcas

Expometô reuniu 3 mil pessoas e arrecadou 3 toneladas de alimentos no evento com ações para grandes marcas

18/12/2014 19h10 - última modificação 17/03/2016 14h34

4ª edição da Expometô reuniu 3 mil visitantes e arrecadou 3 toneladas de alimentos - Foto: Divulgação/AGiCOM



A Expometô, maior evento de comunicação promovido pela Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade Metodista de São Paulo, em sua 4ª edição, que aconteceu nos dias 6 e 7 de dezembro de 2014, no Pavilhão Vera Cruz em São Bernardo do Campo, foi também um ato de solidariedade e arrecadou 3 toneladas de alimentos que foram doados para a Ong Mão Amiga e para a Promoção Social da cidade.

A Feira contou com a participação de alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Comunicação Mercadológica e Design de Interiores. A exposição se dividiu em três outras feiras: Metôfashion, Cores e Sabores, Cosmétika e Mostra de Design. Mais de 3 mil visitantes estiveram no Pavilhão, nos dois dias, assistindo a desfiles, participando de estandes interativos, sorteios e ganhando brindes de diversas marcas conhecidas.

Os estandes são montados e decorados pelos próprios alunos, que também se dividem no atendimento ao público e na coordenação dos desfiles de marcas que acontecem no palco montado no local, bem como em ações promocionais. Marcas como Kibon, Vigor, Danone, Everlast, Antídoto, Mary Kay, Líquido, Joaninha Brasil, entre outras, foram empresas presentes, que tiveram as ações produzidas pelos estudantes.

Segundo o docente da FAC e um dos coordenadores do evento, professor Luciano Bonetti, "as marcas grandes querem estar aqui porque veem que o aluno é capacitado e competente. A faculdade é boa e isso lhes proporciona uma oportunidade ímpar.”

O representante da marca Ink Gloss, Leo Favarink, reforçou a fala do professor. "Achei bacana o modo de expor as marcas. É um meio interessante de divulgação, podendo, desta forma, chamar mais atenção."

No mercado há poucos anos, a empresa Pink Bella teve sua marca representada na exposição. A dirigente Fernanda Serraglia falou sobre a relevância de estar no evento. "Fazer parte da exposição é importante, pois traz visibilidade para a marca que é nova no mercado com apenas três anos de existência. Então quando recebi o convite fiquei muito feliz.”

A aluna do curso do Publicidade e Propaganda, Jessica Bazzanella, participou pela primeira vez da Expometô. Estudante do primeiro semestre na Metodista, trabalhou com seu grupo e agência com a marca Weird Factory. "É um privilégio estar participando de um evento como esse. É uma oportunidade que estamos tendo de colocar em prática tudo o que a gente aprende na Universidade", afirmou.

Para ver mais algumas fotos e algumas ações da Expometô 2014, visite a página do evento no Facebook: www.facebook.com/expometo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,