Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Docentes e dirigentes da Metodista são expositores do Pensacom 2014 e de Colóquios Internacionais

Docentes e dirigentes da Metodista são expositores do Pensacom 2014 e de Colóquios Internacionais

12/11/2014 17h10 - última modificação 17/03/2016 14h34


Entre os dias 12 e 14 de novembro acontece o Pensacom 2014 – Pensamento Comunicacional Brasileiro, uma promoção da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e de idealização da Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação. O evento é realizado no SESC Vila Mariana, São Paulo, e integra diversos outros, como 18º Celacom - Colóquio Internacional da Escola Latino-americana de Comunicação.

O Pensacom tem o objetivo de reunir pensadores e divulgadores dos Processos Comunicacionais para debater vínculos eficazes entre a esfera Universidade e a Sociedade, estimulando a cooperação com o Estado, as Empresas e as Comunidades.

Os Colóquios Internacionais de Estudos são iniciativas da Cátedra UNESCO de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, sob a orientação do seu titular, professor José Marques de Melo, com o apoio da Universidade Metodista de São Paulo. Estes eventos, que são realizados anualmente desde 1997, permitem ao público formado por pesquisadores, professores, estudantes e interessados em geral interagir diretamente com os autores e pesquisadores latino-americanos do campo da Comunicação Social.

Na edição deste ano, diversos nomes da Metodista estão presentes, colaborando com o estudo comunicacional, como o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, professor Fábio Josgrilberg, docentes da Faculdade de Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, professores Antonio de Andrade, Paulo Rogério Tarsitano, Marli dos Santos, Cicília Peruzzo, Magali Cunha, Elizabeth Gonçalves, Fernando de Almeida, Marcelo Briseno, Walter Teixeira Lima, Wilson Bueno, Daniel Galindo, Jacqueline Albino, Sebastião Carlos Squirra e o próprio Marques de Melo.

Também participam os docentes da Faculdade de Administração e Economia e do Programa de Pós-graduação em Administração, professores Luiz Silvério Silva, Sônia Jaconi e Luiz Roberto Alves, também representando o Conselho Nacional de Educação (CNE). Além destes, o Diretor de Educação a Distância da Metodista, professor Luciano Sathler, falará sobre EAD no Painel Desafios Pedagógicos do campo Comunicacional.

Conheça melhor a Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação clicando aqui. Saiba mais sobre o Pensacom e sua programação.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,