Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Agência de Comunicação Integrada - Agicom

Metodista Lab.com

Em 2009, a Universidade Metodista de São Paulo unificou os setes cursos da área de Comunicação dando origem à FAC (Faculdade de Comunicação). Em julho do mesmo ano, com intuito de fazer com que todos os cursos de comunicação trabalhassem integrados, a FAC criou a Lab.com (Agência Integrada de Comunicação), unificando também as agências experimentais que existiam nos cursos. Desde então, os estagiários da agência, todos eles alunos da faculdade, são responsáveis pela organização, cobertura e planejamento de todos os eventos da FAC, bem como campanhas publicitárias e promocionais, criação, pesquisa, produção gráfica, audiovisual, web, projetos 3D, produtos comunicacionais e imprensa, e todo o planejamento de comunicação, de mídia e marketing de vários clientes internos e externos.

 

A Lab.com faz parte da FAC e está localizada no térreo do Edifício Capa no Campus Rudge Ramos e atende também ao público externo, tendo firmado várias parcerias com empresas como Equilibrium, Clube Atlético Aramaçan, Strong Security, Racine, Vicunha, Shopping Marechal Plaza, Belle Implantes, Studio de Pilates Force Vitale, TI Vulcan, Regem, Multiofício, Rede de Postos Palago, ONG Open Innovation Center Brasil, além da própria Universidade Metodista e da rede do Colégio Metodista.

A Lab.com proporciona aos alunos a oportunidade de estagiar em todas as áreas da Comunicação, em seus diversos núcleos:

  • Comunicação Mercadológica – núcleos de eventos, planejamento e mídia, pesquisa, criação, produção gráfica e atendimento;
  • Design de Interiores – cenários, projetos de interiores e para eventos;
  • Jornalismo – núcleo de imprensa e assessoria de imprensa;
  • Produção Multimídia – núcleo de web e de 3D;
  • Publicidade e Propaganda – núcleos de criação, web, eventos, pesquisa, planejamento e mídia, produção gráfica e atendimento;
  • Rádio, TV e Internet – núcleo audiovisual;
  • Relações Públicas – núcleos de planejamento de RP, produtos comunicacionais, assessoria de imprensa, eventos e pesquisa.

 

O conceito de unir teoria à prática é totalmente aplicado na Lab.com o que tem levado muitos alunos a se destacarem no mercado de trabalho já que eles saem da Universidade cada vez mais próximos da realidade de uma agência e aptos para vencer os obstáculos da concorrência profissional.

É na Lab.com que alunos, professores e os profissionais contratados põem em prática as técnicas das mais diversas áreas da comunicação aprendidas em sala de aula.

 

 

Em sua estrutura, a agência conta, atualmente, com 53 estagiários e 16 funcionários.

Coordenadores da Metodista Lab.com:

Profº. Marcio Antonio Kowalski

Professores consultores:

Denise M. Aquino – Planejamento de Relações Públicas

Eduardo Grossi - Jornalismo e Publicações

Evandro Gallão – Planejamento de PP e CM

Fabio Eloi de Oliveira - Atendimento

Kleber Carrilho – Redação e Revisão

Jorge Tarquini – Binária e Redes Sociais

José Augusto Quartim de Blasiis - 3D

Leandro Key Higuchi Yanaze - 3D

Marcelo Moreira – Audiovisual

Marina Jungue Chinem – Arte e Criação

Saiba mais

Comunicar erros

X