Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Comércio Exterior / Sobre

Sobre o curso

Constituído por um corpo docente com mais de 85% de mestres e doutores com experiências corporativas, o curso proporcionará ao aluno o desenvolvimento de competências técnicas e práticas que favorecem a inserção no mercado de trabalho por meio de novas abordagens nos processos de tomada de decisão, considerando alta tecnologia, comunicação e flexibilidade mediante as constantes mudanças no mercado, considerando ainda, características generalizantes para possibilitar ao profissional uma visão holística na atividade de gestão, de forma sustentável.

O aluno desenvolverá Projetos que integram diversas ferramentas técnicas à realidade dos contextos organizacionais de forma prática, que serão apresentados em Feiras de Negócios, Feiras do Empreendedor, Feiras da Sustentabilidade, dentre outros eventos, associando a teoria com a prática organizacional. Além disso, poderá participar de diversos eventos durante o curso como workshops, palestras e visitas técnicas. Clique aqui para ver alguns dos eventos.

O curso oferece ainda, a possibilidade de o aluno atuar em uma Agência de Consultoria interna e desenvolver projetos com orientação Docente para apoiar empresas de diversos segmentos. Clique aqui para conhecer alguns projetos.

Com o objetivo de interagir no ambiente internacional detectando tendências, oportunidades e nichos de mercado, a Universidade promove Intercâmbio em diversos países para alunos que buscam experiência internacional. Veja aqui as experiências dos alunos que já participaram.

O curso procura agregar o ensino com a prática, a fim de gerar a aprendizagem em nossos alunos. Neste sentido, utilizamos os eventos tais como visitas técnicas, palestras, seminários, workshops etc, além do desenvolvimento de projetos de importação e exportação em empresas reais, que são apresentados em formato de “feira de COMEX”.

Para integrar interesses comuns dos alunos, o curso promove a Associação de Clubes, como Clube de conversação em Inglês e voluntariado, dentre diversos outros. O aluno pode criar e gerenciar Clubes de interesses comuns da comunidade acadêmica. Para entender como funciona a Associação de Clubes, clique aqui.

O Projeto ENACTUS que está presente em mais de 36 países, apoia o desenvolvimento de projetos empreendedores e sustentáveis, promovendo competições regionais e nacionais, em que a equipe vencedora da fase nacional representará o país na Copa do Mundo ENACTUS; sendo mais uma possibilidade que o aluno tem para associar a teoria com a prática organizacional. Conheça o projeto, clicando aqui.

O aluno de Administração em Linha Específica do Comércio Exterior, possui em sua matriz curricular, entre o primeiro e quinto período, a base de formação que o administrador. A partir do sexto período, os módulos são focados na formação da linha específica. Este modelo foi construído, pois permite que nosso aluno possa atuar como um profissional especializado em Comércio Exterior, bem como em áreas afins da Administração, haja vista que sua formação é de Administrador.

Conheça a infraestrutura da Metodista:

 

O PROFISSIONAL E O MERCADO DE TRABALHO

O profissional formado em Comércio Exterior atua em negócios internacionais, abordando técnicas de importação e exportação de produtos e serviços entre diversos países. Sua responsabilidade é identificar oportunidades para a realização de compra e/ou venda por meio de estratégias de negócio, marketing e logística. O curso de Comércio Exterior da Metodista prepara os alunos para enfrentar os desafios da profissão e utiliza modernos métodos que a educação a distância permite, como o uso de simuladores da área, com acompanhamento de professores especialistas.

Dessa forma, o profissional terá uma visão estratégica, que possibilita refinar a tomada de decisão para os negócios.

Os profissionais podem atuar em trading companies, bancos, empresas nacionais e internacionais, lidando com situações que envolvam as transações internacionais, tanto no aspecto da política internacional, finanças, balança comercial, câmbio e logística, assim como as relações governamentais e transações que envolvam despachos aduaneiros e legislação tributária no Brasil.

Para atender novas exigências do mercado, em um contexto de alta competitividade e desenvolvimento tecnológico, as organizações precisam de profissionais dinâmicos, capazes de se antecipar às essas novas demandas, que resultarão na administração do ambiente organizacional como um todo. Pensando neste contexto, o Curso de Administração está estruturado e orientado ao desenvolvimento das competências do Administrador, estabelecidas no artigo 4º da Resolução nº4 de 13.07.2005 do MEC/CNE/CES. (Clique aqui para conhecer as competências de um administrador, especificados na 2ª página do link)

Com isso, o profissional formado em Administração em Comércio Exterior estará capacitado a empreender, transformar e gerir organizações e negócios, dada sua capacidade para atuar de forma eficiente, eficaz e sistêmica, com visão holística e sustentável e, em específico, com foco e especialização em Comércio Exterior.

Comunicar erros

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X