Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Comércio Exterior / Notícias / Professores e alunos de Comércio Exterior da Metodista participam de evento organizado pela Mercedes-Benz

Professores e alunos de Comércio Exterior da Metodista participam de evento organizado pela Mercedes-Benz

Docentes da Universidade ministraram palestra sobre Supply Chain

05/12/2016 12h22

Estudantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras e fazer networking com profissionais da área

O relacionamento próximo com grandes empresas multinacionais é um dos diferenciais dos cursos da Universidade Metodista de São Paulo e, no último dia 21, os estudantes da Instituição tiveram mais uma oportunidade de aproximação com o mercado e com a profissão que escolheram. Alunos de Comércio Exterior participaram como ouvintes do II Fórum de Comércio Exterior e Alfândegas da MBB-Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo.

O evento organizado pela Mercedes está em sua segunda edição e contou com a participação dos professores Patrícia Brecht e Oswaldo dos Santos Filho que ministraram uma palestra sobre Supply Chain. “A intenção dos organizadores é divulgar a importância, as normas, os procedimentos e as barreiras existentes nos processos de importação e exportação para os funcionários da empresa em todas as plantas do Brasil”, explica Jeferson dos Santos, docente da Metodista.

Para o professor, que foi um dos organizadores da visita dos alunos à empresa, a possibilidade de networking e troca de informações são os fatores mais importantes para os alunos em eventos como esses. “Eles ganham experiência, contato com empresas num ambiente organizacional, além de aprender sobre temas de interesse nos cursos desenvolvidos dentro da Universidade”, diz.

“Encontramos vários alunos da Metodista dentro da MBB desenvolvendo estágios, além de funcionários que estudaram aqui. Participar num evento deste, com divulgação para várias empresas, aumenta a visibilidade da Metodista e liga a Universidade à uma das maiores Empresas do mundo”, completa.

Os alunos realmente tiveram uma experiência positiva, repleta de aprendizado, como relata Agnes Vinagre Chacon, de 22 anos, aluna do 8° semestre de Comércio Exterior. “Nos ensinaram que sempre devemos ter certeza daquilo que estamos fazendo, pois, as mercadorias atravessam o oceano para chegar no seu local de destino e, às vezes, uma vírgula ou um zero a mais podem acarretar em graves acidentes. Como o navio exceder seu limite de peso e os contêineres caírem em alto mar”, exemplifica.

Para a estudante, essa também é uma oportunidade dos alunos se aproximarem de uma grande empresa e compreender seu funcionamento: “nem todos têm a oportunidade de trabalhar nessas empresas e ficam imaginando como seria lá dentro. Ao entrar, acabamos conhecendo algo desconhecido, não imaginamos a imensidão da planta olhando de fora apenas. Fazendo cada vez mais pessoas se interessarem pela área escolhida e quem sabe futuramente trabalharem lá”.

"Todos os eventos de visita técnica que a Metodista fornece são maravilhosos para nossa formação profissional. Esse, em específico, foi muito bom. Além de estar diretamente ligado ao nosso curso, tivemos uma pequena amostra de como as coisas acontecem no dia a dia e do perfil que o atuante nesta área precisa ter", diz a aluna Maria Yasmym Lemos Silva.

Ela também explica que ter a Mercedes como referência facilitou a compreensão dos temas e que, por estar acompanhando essas temáticas na Metodista, não teve dificuldades de acompanhar os termos técnicos utilizados durante as palestras. Ela também destaca que os palestrantes ressaltaram a importância da prevenção dos problemas e mostraram situações do cotidiano e como resolvê-las.

A estudante tirou fotos do evento, confira abaixo:

II Fórum de Comércio Exterior e Alfândegas da Mercedes-Benz

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

ANDREA LEITE - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: