Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Comércio Exterior / Notícias / Comércio Exterior promove VI Feira de Negócios com projetos de internacionalização

Comércio Exterior promove VI Feira de Negócios com projetos de internacionalização

Exposição será realizada na Praça Central do campus Rudge Ramos

28/08/2018 17h50 - última modificação 29/10/2018 14h52

O curso de Administração - Comércio Exterior promove, no dia 14 de novembro, a VI edição da Feira de Negócios de Comércio Exterior. O evento reúne a apresentação de trabalhos de conclusão de curso (TCCs) de estudantes da graduação. 

Durante o último semestre do curso, os alunos precisam desenvolver planos de internacionalização para empresas brasileiras e os resultados são expostos aos públicos interno e externo na Feira.

Confira os projetos que serão apresentados durante o evento:

 

ACR Sistemas Industriais - Trabalho que visa à internacionalização da empresa ACR Sistemas Industriais, que automatiza máquinas agrícolas, como Pás Carregadeiras, Retroescavadeiras, Mini Escavadeiras, Mini Carregadeiras, Manipuladores Telescópicos, elaborando um Plano De Negócios para Internacionalização, procurando identificar as oportunidades de realização de processo de exportação dos seus produtos, que proporcionará a ampliação de negócios da empresa.   

Integrantes do grupo - Bruno Emanoel Aparecido Figueiredo Santana; Cinthya Rosa Matioli; Evelin Regina da Silva; Jeniffer Ferreira da Silva; Julienne Sales da Silva; Luca de Souza Fonseca; Natasha Aparecida Domingos Tapi e Rafael Lima Coutinho.

Neo BrasilO projeto tem como foco apresentar um plano de negócios para internacionalizar a empresa NEO Brasil. A NEO Brasil é uma empresa Brasileira que atua no mercado de comunicação visual desde 1992. Em 2003 em parceria com a TESA®, foi lançado o Hang Tab que é uma etiqueta adesiva personalizada, utilizada para expor produtos em pontos de venda. Além do Hang Tab a empresa também produz o Clip Strip que é um expositor, que permite a alocação de produtos em diferente locais, aproveitando espaço e melhorando a visibilidade.

Integrantes do grupoGraziela Oliveira de Almeida; Juan Tavares Gonzalez de Lopidana; Julia Dalila Silva Melo; Lilian de Moura; Rafaela Baroffe do Ouro e Victoria de Carvalho Renda de La Serra.

AGV SOLODIMIXEste presente trabalho baseia-se em um projeto de viabilidade com a exportação de um produto da empresa AGV SOLODIMIX. O projeto descreve todo o trâmite e procedimentos necessários para a exportação de uma bomba de concreto, análises de mercado dentro e fora do país, estratégias e planejamento estratégico para que no fim o produto seja exportado e obtenha um grande sucesso nas vendas fora do Brasil, o que por muitas vezes torna-se algo impossível para as empresas nacionais pela falta de conhecimento e interesse de investir no mercado lá fora.

Integrantes do grupoAmanda de Jesus da Silva; Gabriel Guimarães; Gustavo Marques da Silva; Linert Duarte de Andrade; Lucas Araújo Sousa; Valdir Mariano Junior e Victor Hugo Sanches Kirsanoff.

Polar TécnicaO projeto tem como objetivo a internacionalização da empresa Polar Técnica, divisão pertencente ao Grupo Polar que está localizada em São Bernardo do Campo. A empresa é pioneira na fabricação de elementos refrigerantes e desenvolvimento de pesquisas em coldchain e atua também com a fabricação de objetos de controle de temperatura, tal como o Gelo Espuma (Ice Foam) – produto que será exportado e comercializado conforme proposto nesse plano de negócios.

Integrantes do grupo - Ana Carolina Sforzin da Silveira; Angello Ribeiro Angeli; Bruno Pereira Lima; Carolina Capellari Pereira Ramos; João Matheus Maciel Bueno; Kyvia Valéria Jácome de Paiva; Letícia Sousa e Thamires dos Santos Araújo.

Festmaq - soluções para indústria alimentíciaEste projeto apresenta o desenvolvimento de processos com temática em gestão, marketing, cálculos e exportação, a fim de internacionalizar uma microempresa nacional do ramo alimentício. A empresa objeto do projeto, chamada Festmaq, fabrica máquinas que produzem salgados e doces para festas. Os países escolhidos como alvo de exportação são Estados Unidos e Portugal, dentre os muitos motivos para qualificar a escolha, elegemos o alto índice de brasileiros residentes neles, já que o produto final que a maquina permite fabricar, é caracteristicamente brasileiro. 

Integrantes do grupo - Aline Alves de Sousa; Camila Juliani Bueno; Dalila dos Santos Ferreira; Ingrid Rodrigues Luiz; Natália Carlos Alves; Johnn Maike dos Santos Lira; Patrícia Rodrigues Zaina e Vitória Matesco.

MJ Campinas – marca Havanas - Após analisar a viabilidade de um produto a ser exportado, foi selecionada uma empresa brasileira, do ramo óptico, a MJ Campinas, que deu início a linha Havanas, com sede em Campinas – SP, e distribuidores com foco em São Paulo. A partir dos dados de exportações coletados no Comex Stat e na Descartes Datamyne, diante do volume exportado do Brasil existem três mercados iniciais: EUA, Peru e Chile. 

Integrantes do grupo - Caio Lessa Almeida; Caique Oliveira Leite; Gustavo Silva Pereira; Jennifer Langraf Rodrigues; Nathan Ribeiro Oliveira e Rafael Piaulino Alves.

Truckvan - O objetivo central do plano de internacionalização é oferecer uma consultoria sobre atuação no comércio exterior, demonstrando as diretrizes no processo de exportação para empresa TRUCKVAN, que possui 25 anos no mercado nacional atendendo ao ramo de implementação, customização entre outros serviços em veículos rodoviários. As analises realizadas neste projeto, buscam apresentar a viabilidade de aceitação do produto selecionado no portfólio da TRUCKVAN, a sala cofre, que possui proteção física de data centers proporcionando segurança contra imprevistos externos como acesso indevido, roubo, explosão e arma de fogo; para dois mercados potenciais, a Argentina e o Catar.

Integrantes do grupoAndressa Gabriela Dias; Bruna Luiza Moreno; Eduardo de Carvalho Rodrigues Filho; Gabriela de Oliveira Gonçalves Ibiapino; Júlio Cesar Renouleau Serrano; Kelly Cristina Jardim; Letícia Matos; Natasha Rodrigues Goiana e Suelen Queiroz Fernandes.

The HouseEste projeto tem como objetivo analisar e demonstrar a viabilidade econômica para internacionalização da empresa The House, focando especificamente na comercialização do seu produto Shape. Esse produto é um componente essencial para a construção do skate e tem como maior atrativo a sua qualidade, o acabamento e as suas características visuais. O objetivo do projeto é aumentar a visibilidade da The House junto ao público internacional, além de aumentar o status diante do público interno tendo em vista que empresas que passaram por processos de internacionalização são vistas pelo consumidor como detentoras de produtos de maior qualidade. 

Integrantes do grupo - Amanda Nogueira; Ana Karolina Silvestre; Bruna Carolina Bazan Ferreira; Erick Fernandes Pereira; Juliane Mota Vasconcelos; Lucas Ramirez Lalli; Nathalia Costa Barbosa e Tarciso Francisco da Silva Júnior. 

MCA Aluminio - A prática de comércio exterior possibilita o crescimento da cartela de clientes com um menor risco, uma vez que a diversificação de mercado permite que um determinado produto tenha sucesso, uma vez que pode ser produzido e vendido a diferentes clientes alvos ao mesmo tempo. A empresa MCA Alumínio foi fundada no Brasil em 2015 como uma grande alternativa de novas técnicas e tecnologia nos segmentos da atividade industrial e moveleira. Atualmente sua linha de produção incluí tubos, arames, vergões e perfis de alumínio, utilizando matéria-prima de qualidade para atender seus clientes.

Integrantes do grupoDanilo Antunes Pereira; Gabrielle Moreira Dias de Carvalho; Léia Pinho dos Santos; Leonardo Casemiro Mendes; Liana Chu; Melina Grauer Silva e Natã Cruz da Silva.

JR do Brasil Ferramentas - Trata-se de um plano de negócios de internacionalização de exportação direta de ferramentas antifaiscantes da empresa JR DO BRASIL FERRAMENTAS, sediada em São Bernardo do Campo, atuante no mercado de ferramentas há 17 anos com o objetivo de se tornar uma empresa referência garantindo um melhor produto com menor custo também no mercado externo. O presente projeto pretende orientar a empresa fornecendo dados estatísticos, indicações logísticas e documentais para chegar ao mercado internacional.  

Integrantes do grupo - Alana Scalise Viestel; Beatriz de Almeida; Caroline Lima Araujo; Luiza de Luca Magnani; Patricia do Vale Carnaúba e Rodrigo de Brito Nicoletti. 

VI Feira de Negócios de Comércio Exterior
Data: 14 de novembro de 2018
Horário: das 18h às 22h
Local: Praça Central do Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP)

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

 PATRÍCIA BRECHT INNARELLI  - COORDENADORA


Minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X