Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Comércio Exterior / Notícias / 3ª Feira de Negócios de Comércio Exterior acontece em 30 de maio

3ª Feira de Negócios de Comércio Exterior acontece em 30 de maio

Alunos expõem projetos de internacionalização desenvolvidos no TCC

28/04/2017 17h55 - última modificação 17/05/2017 15h59

Formandos de Comércio Exterior apresentarão no dia 30 de maio seus planos de negócios de internacionalização na 3ª Feira de Negócios de Comércio Exterior que será realizada na Praça Central do campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP)

No trabalho de conclusão de curso, os alunos precisam desenvolver planos completos de internacionalização para empresas brasileiras. Com o desafio, os graduandos têm a possibilidade de colocar em prática todos os conceitos aprendidos ao longo dos anos na Universidade.

Confira os projetos apresentados no ano passado.

Confira os projetos que serão apresentados na Feira:

Habitar

Projeto de exportação de construção metálica móvel, em forma de container, destinada a atender a necessidade de algumas empresas prestadoras de serviços e extrativistas para abrigar escritórios, alojamentos e estoques móveis, com a finalidade de permitir a transferência rápida dos mesmos de um local para outro, de maneira fácil, prática e com grande agilidade. 

Integrantes: Alan Domingues, Anderson De Melo Tamayoshi, Guilherme Pires, Juliane Maria De Oliveira Santos, Renan Henrique Vieira, Rodrigo Fregadolli Da Silva e Thiago Yoshiyuki Nakada Shiguematsu.

Speed Tec

Neste projeto, busca-se estudar e analisar a viabilidade de exportação do produto Masterbatch, que é um composto plástico, a base de um ou mais aditivos em alta concentração, utilizado largamente na indústria de transformação plástica, apresentado em forma granulada, de resinas ou misturas, é utilizado como aditivo de cor e balanceador de concentrações.

Integrantes: Caique Oltremare, Caique Rodrigues De Oliveira, Camila Camargo Caretta, Elisa Massucatto De Souza, Thayna Sanches Fedrigo, Mayara Bercê e Mayara Madeira.

Eng. Legho Systems

O projeto tem o objetivo de estudar e analisar a viabilidade de exportação do produto carrinho transportador fabricado em alumínio, destinado a auxiliar as empresas no setor de produção para transporte de ferramentas, componentes de máquinas; bem como produtos entre linhas de produção e para estoque, devido a sua versatilidade e resistência.

Integrantes: Amanda Dos Santos Rocha, Ana Julielle De Almeida Lins, Camila Dias Valente Da Silva, Danyele Gonçalves Pains, Dayane Gonçalves Pains, Juliana Castro Augusto, Laleska Yasmin Alves Do Nascimento.

Ultragaz

Pesquisa sobre a viabilidade de exportar os gases Butano e Propano para o Uruguai, um país que não possui os recursos necessários para a produção dos mesmos, portanto importa 100% do que é consumido. Por ser um dos membros do Mercosul, reúne vantagens fiscais vantajosas para que importe do Brasil, como por exemplo a Isenção de Imposto de Importação cuja alíquota TEC (comum ao Mercosul) é de 0 %. 

Integrantes: Bruna Angela Oliveira, Idélia Pereira de Oliveira, Karinne Monyza Veiga Costa, Larissa França Ortega, Marilia Cunha Santos Oliveira e Mirian Fernandes dos Santos.

Flexmedia

Projeto sobre a viabilidade de exportação do conversor serial ethernet para o Paraguai, mercado alvo escolhido em função da baixa velocidade de internet observada no país, com o propósito de colaborar numa melhor qualidade de conexão. A empresa FLEXMEDIA, atua há mais de quinze anos no mercado nacional.

Integrantes: Beatriz Oliveira, Luciana Barreiros, Matheus Dias, Paulo Roberto, Bruno Sampaio, Vinicius Cintra e Lucas Vieira.

Geratec

O objetivo do plano de internacionalização da empresa Geratec é avaliar a viabilidade da exportação do produto selo mecânico para Argentina, Buenos Aires. O selo mecânico é um dispositivo na forma cilíndrica que elimina vazamentos de fluídos de bombas centrífugas, bombas hidráulicas, reatores, onde o eixo atravessa o corpo. 

Integrantes: Beatriz Paiva Silva, Bruna De Queiroz, Camila De Assis Cardoso, Kely Severiano Da Silva, Lilian Rodrigues Dos Santos, Rafaela Gomes De Morais, Robson Chinen e Vanessa Menezes De Souza.

J&B Negrini

O plano de negócios tem como objetivo montar um plano estratégico para viabilizar a exportação da máquina produtora de sorvetes Descontínua PHD 180/200 da empresa J&B Negrini na Argentina. Com o plano de viabilidade espera-se que a empresa possa exportar seu produto de maneira inteligente reduzindo ao máximo os custos na operação, aproveitando as oportunidades que possam surgir, e obtendo o reconhecimento de qualidade para o seu produto.

Integrantes: Beatriz Dias Germano, Bruna Santos Medina, Erik Frias Herculano, Giovanni Sanches Carvalho, Katherine Oliveira, Mariana Gimenes e Mayara Bernardino.

3ª Feira de Negócios de Comércio Exterior
Data: 30 de maio de 2017
Horário: 18h às 22h
Local: Praça central - Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

ANDREA LEITE - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: