Ir para o conteúdo.

Ferramentas Pessoais

Facebook da Metodista Youtube da Metodista Twitter da Metodista Linkendin da Metodista
Você está aqui: Página Inicial / cmrc_noticias / Notícias Português / Igreja Pentecostal Deus é Amor é debatida em Grupo de Trabalho

Igreja Pentecostal Deus é Amor é debatida em Grupo de Trabalho

Trabalho foi apresentado pelo prof. dr. Leonildo Silveira Campos e pelo mestrando Emilio Zamboni de Mendonça

O Grupo de Trabalho que se reuniu no delta 330, nesta quarta-feira (13) debateu a Comunicação e mídia religiosa. Entre os trabalhos expostos estavam: A Igreja Pentecostal “Deus é Amor” e seus meios de comunicação de massa – rádio, imprensa, indústria fonográfica e Internet; a Revista da Graça Show da Fé: diferentes temáticas através do discurso religioso; Midiatização da Religião: processos midiáticos e a construção de novas formas de pertencimento; e  Novas formas de professar a fé: A Rede Vida e o catolicismo vivenciado por imigrantes portugueses no Rio de Janeiro.

O trabalho apresentado pelo prof. dr. Leonildo Silveira Campos e pelo mestrando Emilio Zamboni de Mendonça, intitulado: A Igreja Pentecostal “Deus é Amor” e seus meios de comunicação de massa – rádio, imprensa, indústria fonográfica e Internet, falou acerca das estratégias de comunicação que foram úteis para o crescimento da Igreja Pentecostal “Deus é Amor”.

“O rádio foi o principal ponto de apoio para o crescimento da Igreja Pentecostal Deus é Amor, comunidade que gira toda a sua estrutura em torno do nome do Missionário David Miranda”, disse Mendonça. A “Deus é Amor” possui rádios em 14 países e no Brasil ela está presente em mais de 24 estados, incluindo o Distrito Federal. “Esta Igreja abomina a televisão, por isso a cultura do rádio é tão forte, eles acreditam na cura através do rádio”, explicou Campos.

Os professores comprovaram por meio de uma pesquisa que as músicas dos discos gravados, geralmente pela família do Missionário, e tocadas nas rádios refletem muito as doutrinas da Igreja. Com este estudo o prof. da Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, Leonildo Campos, e seus alunos, pretendem conhecer um pouco mais sobre esta Igreja Pentecostal Deus é Amor e qual será o seu destino bem como a sucessão do Missionário David Miranda.  

 SUZANA DINIZ

Ambiente virtual de aprendizadoAcesso ao siga

Atendimento online