Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / cinema / Notícias / Curta produzido por alunos é exibido em Festival Internacional

Curta produzido por alunos é exibido em Festival Internacional

05/09/09

04/09/2009 19h17 - última modificação 22/09/2009 16h26

Divulgação: De óculos, o protagonista do curta-metragem "As Mãos de Laura"

O curta-metragem “As Mãos de Laura”, produzido por um grupo de seis alunos do curso de Cinema Digital da Universidade Metodista de São Paulo, foi apresentado na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação 2009 (Expocom), no 14º Festival Brasileiro de Cinema Universitário e também no 20º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

A película, que tem duração de cinco minutos, faz parte de uma proposta que os docentes do curso fizeram aos alunos sobre produzir um conjunto de filmes do gênero terror. “As Mãos de Laura” é um deles. Com a participação de atores profissionais, mas sem mostrar cenas exageradas, o filme trata da Necrofilia – atração sexual por cadáveres – e conta a história de um homem psicopata, que assassina diversas namoradas para se aproveitar da parte do corpo delas que mais o agrada e criar uma mulher ideal, que seja perfeita aos seus olhos.

Responsável pela Fotografia, Edição e Correção de Cor do curta-metragem, o estudante Rafael Ruzene ressaltou qual foi o diferencial do trabalho. “Além das imagens terem qualidade, o roteiro foi bem amarrado e consegue manter o espectador atento do começo ao fim do filme”.

Confira o trailer de “As Mãos de Laura” no Youtube.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,