Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Sociais / Notícias / Professora Claudete Pagotto analisa 30 anos da Constituição na TV Repórter Diário

Professora Claudete Pagotto analisa 30 anos da Constituição na TV Repórter Diário

Coordenadora de Ciências Sociais EAD destaca a participação cidadã na Carta Magna de 1988

16/10/2018 17h25 - última modificação 16/10/2018 17h37

Lembrando que duas das sete Constituições brasileiras foram impostas, a coordenadora do curso de Ciências Sociais da Educação Metodista a Distância, professora Claudete Pagotto, considera a participação popular o ponto mais importante da atual Carta Magna. Professora Claudete falou em programa especial da TVweb do Repórter Diário levado ao ar em 3 de outubro último, que teve como pauta os 30 anos da Constituição promulgada em 5 de outubro de 1988.

“Os movimentos sociais deixaram a luta armada para uma participação institucional. Naquele momento há uma resposta importante de constituir, pactuar e trazer o consenso social novamente. Portanto, o principal fator foi a participação popular, o que não significa que tenhamos alcançado a participação popular ampla. As conquistas foram colocadas e foram grandes, mas se revela um desafio trabalhar por elas”, comentou, ao lado do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Bernardo, Luís Ricardo Davanzo, e do presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da OAB, Antônio Carlos Cristiano.

Acompanhe a íntegra do programa.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,

CLAUDETE PAGOTTO - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X