Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Sociais / Notícias / Aula magna de Ciências Sociais debate os "conflitos entre imigrantes e indígenas"

Aula magna de Ciências Sociais debate os "conflitos entre imigrantes e indígenas"

O evento acontece dia 18 de fevereiro no Campus Rudge Ramos, com transmissão ao vivo para todos os polos

12/02/2016 17h20 - última modificação 17/02/2016 10h09

O curso de Ciências Sociais a distância promove, no dia 18 de fevereiro de 2016, a partir das 19h20, a aula magna “Conflitos entre imigrantes e indígenas: algo mais que luta pela terra”, que será ministrada pelo doutor Lauri Wirth, professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Metodista, com mediação por videoconferência da professora doutora Graciela Chamorro.

A aula magna será aberta à comunidade e transmitida ao vivo para todos os polos de apoio presencial.

Saiba mais sobre os palestrantes:

Graciela Chamorro
Graciela Chamorro nasceu em Concepción, Paraguai, é professora de História Indígena na Universidade Federal da Grande Dourados, MS, Brasil. Cursou estudos de pós-graduação em teologia, história, romanística e antropologia no Brasil e na Alemanha, atuando ao mesmo tempo em instituições eclesiásticas e universitárias. Suas principais obras versam sobre a história dos Povos Indígenas da América com enfoque os aspectos linguísticos e religiosos das sociedades da língua guarani. Destacamos seus livros: Terra Madura(2008), Teología Guarani (2004), A Espiritualidade Guarani: Uma teologia ameríndia da palavra (1998) e Kurusu Ñe’êngatu: Palabras que la historia no podría olvidar(1995). No ano 2007 recebeu o prêmio “Branislava Susnik” de antropologia por seu trabalho “Ciclo de vida de los pueblos Guaraní. Aporte lingüístico a partir de los léxicos de Antonio Ruiz de Montoya”. [http://www.nhanduti.com/].

Lauri Wirth
Possui graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia - São Leopoldo-RS (1983) e doutorado em Teologia pela Universidade de Heidelberg - Alemanha (1991). Atualmente, é professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, da Universidade Metodista de São Paulo. Principais ênfases: História do Protestantismo - História do Cristianismo na América Latina - Religião e Cotidiano. É membro do Centro de Estudos da História da Igreja na América Latina (CEHILA) e da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR).

Data: 18/02/2016 (Quinta-feira)
Horário: 19h20 às 21h
Local: Auditório CAPA – Campus Rudge Ramos (Metodista), com transmissão ao vivo para os polos EAD
Realização: Curso de Ciências Sociais da Universidade Metodista de São Paulo – Escola de Comunicação, Educação e Humanidades.
Apoio: Núcleo de Formação Cidadã (NFC)
Endereço para participação presencial: Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP
Endereço dos polos de apoio presencial
Informações: (11) 4366-5891 ou 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,

CLAUDETE PAGOTTO - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: