Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Sociais / Notícias / Claudete Pagotto critica corte de políticas públicas no Diário do Grande ABC

Claudete Pagotto critica corte de políticas públicas no Diário do Grande ABC

Coordenadora de Ciências Sociais deu entrevista sobre fim de secretarias em Santo André

23/02/2017 14h15 - última modificação 23/02/2017 14h13

A Prefeitura de Santo André pretende cortar gastos por meio da eliminação de diversas pastas como as Secretarias de Direitos Humanos, Comunicação e Política para Mulheres. O jornal Diário do Grande ABC publicou uma reportagem a respeito desse corte e entrevistou a coordenadora do curso de Ciências Sociais da Universidade Metodista de São Paulo, Claudete Pagotto.

Para a docente, esse tipo de gestão trabalha apenas com dados de mercado e não se preocupa com o bem-estar da população. "Reduzir custos encerrando políticas públicas que são resultado de um movimento social de luta pela dignidade humana das mulheres é uma forma de rompe com o sentido da coisa pública, com a ideia de espaço público, democrático e cidadão. Este espaço é resultado da luta de décadas do movimento de mulheres que deve ser ouvido e respeitado antes de qualquer decisão”, disse a professora ao jornal.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

CLAUDETE PAGOTTO - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: