Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Econômicas / Notícias / Regionalização das informações e ferramentas do IBGE são tema de palestra do dia 22

Regionalização das informações e ferramentas do IBGE são tema de palestra do dia 22

Evento faz parte das comemorações do Dia do Economista

09/08/2017 13h10 - última modificação 14/08/2017 18h39

O Dia do Economista é comemorado no dia 13 de agosto e o curso de Ciências Econômicas da Universidade Metodista de São Paulo promoverá eventos para celebrar a data.

No dia 22 de agosto será realizada a palestra "Regionalização das informações e ferramentas de busca e de pesquisas no IBGE", com o palestrante Marcos Cesar Lopes Barros, Tecnologista de informações estatísticas da Supervisão Estadual da Pesquisa Anual da Indústria da Construção – PAIC do IBGE e o professor Jefferson Mariano, analista sócio-econômico do IBGE.

O evento é destinado aos alunos e professores do curso e dos programas de pós-graduação da Universidade. A palestra tem início às 19h30 no Auditório Marcio de Moraes, no campus Rudge Ramos.  

Saiba mais sobre os palestrantes:

Marcos Cesar Lopes Barros - Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (1988) e mestrado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Tem o título de doutor em Ciências, obtido no programa de pós graduação em Engenharia da Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2014). Atualmente é analista do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, órgão do Ministério de Planejamento e Gestão do Governo Federal Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Industrial e Regional, atuando principalmente com os seguintes temas: sustentabilidade, clusters/ arranjos produtivos locais no Brasil, EcoParques, desenvolvimento sustentável, informação tecnológica, indicadores estatísticas sócioeconômicas e ambientais.

Jefferson Mariano - Possui graduação em sociologia e ciência política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1993), mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em desenvolvimento econômico pela Universidade Estadual de Campinas (2010). Atualmente é Analista Socioeconômico da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e professor da Faculdade Cásper Líbero, atuando principalmente nos seguintes temas: economia, desenvolvimento econômico, trabalho e economia internacional.

"Regionalização das informações e ferramentas de busca e de pesquisas no IBGE"
Data:
22 de agosto de 2017
Horário: das 19h30 às 22h
Local: Auditório Marcio de Moraes do Edifício Sigma, campus Rudge Ramos (
Rua Alfeu Tavares, 449 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

SILVIA OKABAYASHI - COORDENADORA

silvia.jpg

Veja o minicurrículo


 

ci├кncias-econ├┤micas.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: