Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Econômicas / Notícias / Professor Sandro Maskio fala ao R7 da Record sobre envelhecimento x Previdência

Professor Sandro Maskio fala ao R7 da Record sobre envelhecimento x Previdência

Reportagem aborda pesquisa do IBGE apontando que o número de idosos vai dobrar

27/07/2018 19h20 - última modificação 27/07/2018 19h40

Quanto mais demorar, mais difícil será o necessário ajuste da Previdência Social, afirma professor Sandro Maskio, do curso de Ciências Econômicas, ao site R7 da Rede Record, ao comentar pesquisa do IBGE segundo a qual um quarto (25,5%) dos brasileiros será idoso em 2060, considerando os que terão 65 anos ou mais. “A capacidade de pagar benefícios ficará menor”, disse o docente da Universidade Metodista de São Paulo, referindo-se à fórmula previdenciária atual pela qual jovens na ativa sustentam os que se aposentam.

Daqui a 13 anos, o número de pessoas acima de 60 anos deve superar pela primeira vez no Brasil a quantidade de crianças e adolescentes (0 a 14 anos). De acordo com o IBGE, a expectativa de vida ao nascer chegou a 72,7 anos para homens e 79,8 anos para mulheres em 2018. Esses números continuarão crescendo para 77,9 anos e 84,2 anos, respectivamente, em 2060. Atualmente, o Brasil tem 12,4 milhões de pessoas acima de 70 anos, ou 5,9% da população. Mas, como revela o IBGE, o número de idosos vai dobrar no Brasil em 24 anos, mostra a reportagem do R7, que tem como título "Envelhecimento da população coloca aposentadorias em risco".

Leia a íntegra da matéria, que foi replicada em outras mídias como Jornal Dia a Dia, Jornal da NET e o portal RIC Mais.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

SILVIA OKABAYASHI - COORDENADORA

silvia.jpg

Veja o minicurrículo


 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X