Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Econômicas / Notícias / Professor Sandro fala no DGABC sobre cenário positivo do emprego com Natal e Rota 2030

Professor Sandro fala no DGABC sobre cenário positivo do emprego com Natal e Rota 2030

14/11/2018 19h50 - última modificação 23/11/2018 20h13

Foto pixabay.com

Associações Comerciais do Grande ABC trabalham com expectativa de que o Natal de 2018 impulsione em 10% as contratações de trabalhadores temporários. Comparado com o mesmo período de 2017, são pelo menos 5 mil vagas, segundo notícia da edição de 14 de novembro do Diário do Grande ABC. Conforme o professor e coordenador de estudos do Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo, Sandro Maskio, há indicadores positivos que se refletem na expectativa do setor. “Temos de considerar que houve melhoria leve no mercado de trabalho, que significa mais renda circulando”, falou em entrevista ao jornal.

Docente de Ciências Econômicas presencial, EAD e semipresencial, professor Maskio também comentou na edição do DGABC de 9 de novembro sobre igual expectativa de empregos com a aprovação do ROTA 2030, de incentivo à indústria automotiva no País. Segundo o docente de Ciências Econômicas da Metodista, o setor tende a se consolidar no ABC paulista, o gera efeito positivo no mercado de trabalho, mesmo que a longo prazo. O Rota 2030 prevê renúncia fiscal do governo de R$ 1,5 bilhão no primeiro ano caso as montadoras invistam R$ 5 bilhões em novos projetos e tecnologias.

Leia a íntegra das matérias:

Temporários somam 5.000 postos na região

Região celebra manutenção do emprego com Rota 2030

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

SILVIA OKABAYASHI - COORDENADORA

silvia.jpg

Veja o minicurrículo


 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X