Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Econômicas / Notícias / Prof. Sandro Maskio defende no DCI transporte rápido ABC-Capital

Prof. Sandro Maskio defende no DCI transporte rápido ABC-Capital

15/05/2019 20h55 - última modificação 16/05/2019 23h59

Qualquer que seja o modal e mesmo que tenha alto custo, uma ligação rápida entre a Capital e o Grande ABC é de extrema importância e já deveria ter sido realizada antes. Essa é a opinião do coordenador de estudos do Observatório Econômico e docente de Ciências Econômicas da Universidade Metodista de São Paulo, Sandro Maskio, ao defender a concretização da Linha 18-Bronze prometida há anos pelo governo do Estado.

Em entrevista ao DCI (Diário do Comércio & Indústria), professor Sandro afirma que os 2,8 milhões de moradores das sete cidades do ABC necessitam de investimento em massa numa integração com a Capital. Um modal poderia ampliar as oportunidades de trabalho, já que haveria fácil acesso a qualquer cidade da Região Metropolitana, e fomentar o mercado consumidor, aumentando o acesso a diferentes centros comerciais, argumenta o economista.

A reportagem discute a troca do projeto original, que iniciou com metrô, mudou para monotrilho e agora prevê um BRT (Transporte Rápido por Ônibus), espécie de corredor de ônibus.

Acompanhe a entrevista: Custo ainda é um desafio para construção da Linha Bronze

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

SILVIA OKABAYASHI - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X