Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Econômicas / Notícias / Metodista presente no X Encontro de Estudantes de Economia do Grande ABC

Metodista presente no X Encontro de Estudantes de Economia do Grande ABC

Evento promovido pelo Corecon teve prefeito Paulo Serra como anfitrião

25/10/2018 20h25 - última modificação 25/10/2018 20h39

Professora Silvia foi homenageada pela parceria com o Corecon

Alunos e docentes da Universidade Metodista de São Paulo participaram do X Encontro de Estudantes de Economia do Grande ABC na noite de 24 de outubro último, evento tradicional organizado anualmente pelo Conselho Regional de Economia (Corecon). O encontro foi realizado no Teatro Municipal de Santo André e teve como anfitrião o prefeito municipal Paulo Serra, economista por formação.

Além de acompanhar palestra sobre “Mercados e cenários 2019: e agora, qual a saída?”, os cerca de 400 participantes puderam trocar experiências e fazer network, já que o evento tem parceria com instituições de ensino superior que oferecem curso de Ciências Econômicas no ABC, como Metodista, Fundação Santo André, Universidade Municipal de São Caetano, Universidade Federal do ABC e Strong Esags.

José Carlos Garé, economista e delegado do Corecon-ABC, definiu o encontro como uma oportunidade de valorizar a profissão e congregar alunos de diferentes faculdades. Disse também que a escolha do tema sempre condiz com questões de relevância atual. “O tema de 2018 foi desafiador, pois vivemos um momento de polarização política”, afirmou. No entanto, a análise teve viés econômico, sem relação com partidos específicos. Vídeo do evento pode ser visto no www.oebtv.com.br

Homenagens

O palestrante Eduardo Velho é doutor em Economia pela Universidade de Brasília, conselheiro do Corecon-SP e vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil. É professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas-RJ da Universidade Presbiteriana Mackenzie-SP. Após a palestra, o ex-delegado regional do ABC, professor Leonel Tinoco, recebeu homenagem na forma de placa de Reconhecimento e Mérito do presidente do CORECON-SP, Manuel Enríquez Garcia. Também foram homenageados os coordenadores de cursos de Economia no Grande ABC. A Metodista esteve representada pela professora Silvia Cristina Okabayashi.

Veja imagens do evento: 

 

X Encontro de Estudantes de Economia do Grande ABC

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

SILVIA OKABAYASHI - COORDENADORA

silvia.jpg

Veja o minicurrículo


 

ci├кncias-econ├┤micas.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X