Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Contábeis / Notícias / Encontros de Ciências Contábeis discutem inovação disruptiva, alta performance e empreendedorismo

Encontros de Ciências Contábeis discutem inovação disruptiva, alta performance e empreendedorismo

Eventos reuniram mais de 2 mil estudantes do Estado. Da Metodista participaram turmas presenciais e EAD

17/09/2018 20h40 - última modificação 18/09/2018 17h22

Da esquerda para direita: Elizabeth de Oliveira, Marcia Ruiz Alcazar e Klaus Suppion

Cerca de 80 alunos de Ciências Contábeis da Universidade Metodista de São Paulo marcaram presença no 6º Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis do Estado de São Paulo e no 4º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis. Os eventos ocorreram simultaneamente em 15 de setembro na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, e contaram com mais de 2 mil estudantes de todo o Estado.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foram os organizadores. A abertura foi realizada pela presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e pelo vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho.

O empresário e professor Arthur Igreja palestrou sobre inovação disruptiva e as transformações que vem causando no consumo do público. Tais mudanças também foram tema do painel “Jovens contadores conectados com a tecnologia e empreendedorismo”, apresentado pelo auditor Walter Aquino, pelo coordenador-geral do Orçamento na Secretaria Municipal da Fazenda da Cidade de São Paulo Ahmed Sameer El Khatib, além dos empresários Rogério Rodrigues e Bruna Rauen. 

Os participantes contaram como a tecnologia os auxiliou nos negócios, lembrando a importância de manter o respeito ao cliente. Arthur Shinyashiki encerrou o evento com a palestra “Os segredos da alta performance”, em que abordou como manter o foco nos negócios e falou da importância de se buscar sonhos e objetivos.

Os professores Elizabeth de Oliveira, coordenadora do curso de Ciências Contábeis presencial da Metodista, e Klaus Suppion, coordenador da graduação na modalidade EAD, também participaram do evento. “Conseguimos um ônibus pago pelo CRC-SP que nos levou ao local. Foi um evento maravilhoso e os alunos gostaram muito. Além disso, a participação contempla 10 horas de atividades complementares a partir do certificado de participação”, relata Elizabeth.

O CRCSP publicou uma matéria completa sobre o evento, confira.

Veja mais fotos:

6º Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis do Estado de São Paulo e 4º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

ELIZABETH DE OLIVEIRA - COORDENADORA
elizabeth.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X