Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Contábeis / Notícias / Coordenadora de Ciências Contábeis viajou para Portugal com docente e alunos do IPA

Coordenadora de Ciências Contábeis viajou para Portugal com docente e alunos do IPA

Visitas fizeram parte da busca pela internacionalização das instituições

28/06/2017 17h40 - última modificação 28/06/2017 18h01

A professora Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Metodista de São Paulo, viajou no mês de maio para Portugal junto com alunos e a coordenadora de Ciências Contábeis, Neusa Monser, do Centro Universitário Metodista – IPA, de Porto Alegre.

O grupo visitou as cidades de Lisboa, Coimbra e Porto para prospecção de internacionalização dos alunos dos cursos de São Paulo e Porto Alegre. Além disso, “foi uma boa possibilidade de alunos e docentes conhecerem novas realidades da profissão e da formação acadêmica em outro país, sem a dificuldade do idioma”, conta Elizabeth.

A docente explica que visitaram ainda a OCC (Ordem dos Contabilistas Certificados), que equivale ao CFC – Conselho Federal de Contabilidade brasileiro. “Fomos recebidos pelo vice-presidente da OCC – Lisboa, Sr. Ezequiel Fernandes, que apresentou todo o histórico da entidade, como ocorre o Exame da Ordem (nosso Exame de Suficiência) e visitamos todas as instalações e setores daquele importante órgão de classe”, explica.

Em Lisboa, foram também à Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, onde os alunos assistiram a uma aula sobre Fiscalidade e os professores conversaram com a direção do curso de Ciências Contábeis e responsáveis pelos cursos de graduação e pós-graduação. “Também em Lisboa visitamos as instalações dos escritórios da Deloitte, escritórios de vanguarda e tanto os alunos quanto os professores ficaram muito admirados pela estrutura e forma de trabalho”, relata.

Em Coimbra visitaram a Universidade de Coimbra – Faculdade de Economia, onde foram recebidos pela responsável por Relações Internacionais e a Coordenadora do Mestrado que explanou diversas possibilidades de cursos para intercâmbio, e conheceram a biblioteca de Direito. Na cidade do Porto, conheceram a Business School – braço da Universidade do Porto para curso livres relacionados a gestão de negócios.

“Foram muito boas as perspectivas que observamos. Os portugueses têm muita empatia pelos brasileiros e pela facilidade de comunicação que o idioma apresenta, acredito que o aproveitamento acadêmico dos alunos ou professores que decidirem pelo intercâmbio em qualquer tipo de curso (graduação ou pós-graduação) será muito superior do que em qualquer outro país”, opina a docente.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

ELIZABETH DE OLIVEIRA - COORDENADORA
elizabeth.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

ci├кncias-cont├бbeis.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: