Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Contábeis - A Distância / Notícias / Ciências Contábeis EAD recebe delegados do Conselho Regional de Contabilidade

Ciências Contábeis EAD recebe delegados do Conselho Regional de Contabilidade

Professor Klaus falou de metodologia e vantagens do curso a representantes do Grande ABC

25/09/2018 19h45 - última modificação 04/10/2018 16h24

Representantes do CRC conversaram com profs. Klaus Suppion, Márcio Olivério e Vitor Gustavo da Silva

Mostrar a metodologia da Educação a Distância Metodista e como a modalidade cresce no Brasil foi a pauta do encontro entre o coordenador do curso de Ciências Contábeis EAD, professor Klaus Suppion, e delegados do Conselho Regional de Contabilidade do ABC paulista na tarde de 24 de setembro último. Parceiro há mais de uma década da Universidade Metodista de São Paulo em eventos acadêmicos e corporativos, o CRC foi apresentado ao curso EAD implantado há dois anos.

“Além da qualidade Metodista, mostramos nosso projeto pedagógico, como se dão as aulas online e as atividades semanais com interação ao vivo, bem como o conteúdo 100% semelhante ao bacharelado presencial”, explicou professor Klaus, que também conduziu os representantes em visita ao campus sede do Rudge Ramos e aos estúdios da EAD no Edifício Teta.

Prática para o mercado

Participaram do encontro os contabilistas José Carlos Testa, delegado do CRC em Santo André, Ulisses Celso Garcia Gonçalves, de São Caetano, e Odilon Luiz de Oliveira Jr, de São Bernardo. A qualidade do currículo teórico e a qualificação para a prática da profissão foram duas das principais questões colocadas pelos representantes do Conselho de Contabilidade, que sugeriram reforçar as habilidades para o mercado de trabalho. “Precisamos deixar os alunos preparados para as práticas e problemas até antes de se formarem”, afirmou José Carlos Testa.

A interlocução possibilitada pelo encontro foi saudada pelo professor Klaus Suppion como importante para a universidade agregar ideias e valores sempre que houver necessidade de readequação curricular. O coordenador da EAD Metodista, professor Márcio Oliverio, reforçou os pontos altos do ensino a distância, entre os quais o acesso pela internet de qualquer parte do País, mensalidades mais acessíveis e flexibilidade de horários, já que o aluno assiste às aulas quando puder se perder as transmissões ao vivo.

Entre 2016 e 2017, o número de estudantes matriculados em graduação a distância no Brasil aumentou 17,6%, no maior avanço em um ano desde 2008, segundo dados do Censo de Educação Superior 2017 divulgado em 20 de setembro passado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No ano passado havia 1,8 milhão de universitários brasileiros estudando a distância, o que representa mais de 20% do total de graduandos. Já a modalidade presencial expandiu apenas 0,5% na quantidade de calouros.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

KLAUS SUPPION - COORDENADOR
klaus.jpg
Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X