Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Notícias / Experiência da Metodista com jogos de tabuleiro é compartilhada no site do Instituto TIM

Experiência da Metodista com jogos de tabuleiro é compartilhada no site do Instituto TIM

05/03/2015 20h56

Os jogos de tabuleiro são um recurso divertido, dinâmico e motivador para o ensino de ciências. A afirmação é da professora Vera Cambréa, que concedeu uma entrevista para o site do TIM Faz Ciência, do Instituto TIM.

Ela destaca que a produção desses jogos é algo presente no curso de Ciências Biológicas, no qual leciona. Os estudantes possuem um módulo específico de criação de jogos para o ensino de ciências.  

A professora descreveu a experiência vivenciada na Metodista no artigo “Vamos jogar? Jogos como recursos didáticos no ensino de Ciências e Biologia”, um dos vencedores da 2ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, promovido pela Fundação Carlos Chagas, em 2012.

Leia a íntegra: "Jogos de tabuleiro para aprender e se divertir".

 

O TIM Faz Ciência

Iniciativa do Instituto TIM, é dirigido a professores e estudantes de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e foi elaborado a partir da afirmação de Neil Postman, de um dos pensadores mais importantes do século XX, que dedicou sua vida a pensar a educação moderna, a escola, a sociedade, a tecnologia. Para ele, todo o conhecimento produzido pelo ser humano é resultado de operações intelectuais de observação, verificação, classificação, questionamentos, definição, aplicação e generalização. Assim, todo o material do programa foi elaborado para que as crianças participantes realizem essas operações e também aprendam a reconhecer, a aprimorar, a falar sobre cada uma delas.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
COORDENADORA

ROSEMEIRE PESSONI

rosemeire-pessoni.jpg
Veja o minicurrículo

 ciencias-biologicas.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: