Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Agência de Divulgação Científica / Notícias / Umesp lança Agência de Divulgação Científica

Umesp lança Agência de Divulgação Científica

Umesp lança Agência de Divulgação Científica

18/09/2013 17h35 - última modificação 30/09/2013 17h29

Cinco programas reunidos por um ponto só. (Ilustração: AGiCOM)

 

Por Roberto Bueno Mendes

Com informações sobre as atividades científicas do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social (doutorado e mestrado), a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) lança Agência de Divulgação Científica com o objetivo de dar visibilidade ao conhecimento científico produzido na instituição. A Agência será responsável por transmitir aos diferentes públicos – tanto interno, quanto externo – informações sobre pesquisas e eventos, além de fornecer acesso aos arquivos de dissertações e teses.

Segundo o professor Walter Lima, coordenador do projeto, “todas as informações sobre a produção científica realizada por docentes e alunos dos Programas de Pós-graduação da Universidade Metodista estarão concentradas num único espaço, facilitando o acesso aos interessados em ciência”, afirma. De acordo com Lima, até o final do ano, a agência será suprida com informações dos outros programas de Pós-graduação da Umesp: Administração (Mestrado); Ciências da Religião (Mestrado e Doutorado); Educação (Mestrado e Doutorado) e Psicologia da Saúde (Mestrado).

Conteúdo

Além da reunião das informações sobre a produção científica dos Programas de Pós-Graduação, a agência também conta com a Seção Entrevistas, onde o interessado poderá conhecer melhor os pesquisadores da Universidade e os temas aos quais eles se dedicam em suas pesquisas no seu campo de atuação. Já na Seção Especiais, há coberturas sobre os principais eventos científicos que ocorrem nos Programas de Pós-graduação.No menu Agenda, os interessados poderão consultar as diversas atividades realizadas , como seminários, encontros, palestras, lançamentos de livros e outros eventos realizados pela instituição. Consultas aos bancos de dados da Universidade, como ao de teses e dissertações também é possível fazer através do site.

Comunicar erros


SOBRE A AGÊNCIA

FAPESP