Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Agência de Divulgação Científica / Notícias / TECCCOG apresenta trabalhos em jornalismo e novas tecnologias no XI Encontro da SBPJor

TECCCOG apresenta trabalhos em jornalismo e novas tecnologias no XI Encontro da SBPJor

08/11/2013 20h10 - última modificação 08/11/2013 20h08

Associação de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) realiza encontro na Universidade de Brasília dez anos após o primeiro ter sido na instituição.

 

O XI Encontro da Associação de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) terá a XI Mesa Coordenada da Rede JorTec – “Apropriações tecnológicas, pensamentos computacionais e novas técnicas na produção de informações de relevância social” sob os cuidados do professor Walter Teixeira Lima, na qual ele irá apresentar, também, o trabalho “Níveis de apropriação tecnológica e profissionais do jornalismo” na Universidade de Brasília (UNB).

O Encontro ocorrerá na Faculdade de Comunicação (FAC), da UNB. Será dos dias 7 ao dia 9 de novembro e conta mais de 400 participantes, onde serão apresentados 238 projetos e pesquisas de mais 600 autores. É a comemoração de 10 anos da Rede SBPJor.

O grupo de trabalho Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva (TECCCOG) faz parte da Rede JorTec e o grupo é encabeçada pelo professor Walter. Além dele, orientandos e uma integrante deste grupo de pesquisa da Pós-Graduação em Comunicação Social (POSCOM) apresentarão suas pesquisas também nesta e em outras mesas do Encontro.Na XII Mesa Coordenada da Rede JorTec - “Confluências tecnológicas na prática, pesquisa e ensino do Jornalismo”, a pesquisadora Diólia de Carvalho Graziano, integrante do grupo de pesquisa TECCCOG e professora do SENAC, apresentará o trabalho “Neutralidade da rede, problema da pesquisa em Jornalismo”.

Já o doutorando André Rosa de Oliveira mostrará o trabalho “Acervo digital e linked data: da memória jornalística às API’s abertas”, na mesa coordenada pelo pesquisador Walter Teixeira Lima. Para maiores informações sobre o site da XI Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalsimo – 2013.

Comunicar erros


SOBRE A AGÊNCIA

FAPESP