Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Agência de Divulgação Científica / Notícias / Professora aborda educação no Estado laico em seminário sobre mulheres

Professora aborda educação no Estado laico em seminário sobre mulheres

23/09/2014 16h55 - última modificação 25/09/2014 16h22

A coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Metodista, prof. dra. Roseli Fischmann, participa em Brasília de seminário sobre “Relações de Gênero, Mulheres e Feminismos”, em evento que reúne mais de uma centena de estudiosos do tema. Professora Roseli falará no painel da manhã deste 24 de setembro sobre “O caráter educativo da laicidade do Estado para a esfera pública, relação doutrinária de grupos religiosos com direitos das mulheres e seus impactos na educação. Fase II: O entendimento da laicidade pela presença de mulheres na religião e na política (em São Bernardo do Campo)”.

 

Os pesquisadores reunidos integram projetos financiados pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República. A ideia é trocar experiências por meio de exposições, painéis e Grupos de Trabalho que contribuam para as políticas públicas de Gênero, Mulheres e Feminismos. Foram criados cinco GTs (Saúde, Violência, Poder e Política, Rural e Educação). Professora Roseli Fischmann integra o GT de Educação.

 

A iniciativa do CNPq-Secretaria de Políticas para as Mulheres tem como objetivo valorizar pesquisas realizadas e estimular a elaboração e divulgação crítica de novos conhecimentos na área. Uma das ações são os Editais de Pesquisa, que financiam projetos na área. Em 11 de outubro de 2012, foi lançada a Chamada MCTI/CNPq/SPM-PR/MDA nº 32/2012, por meio  da qual o prazo de realização dos projetos se encerra em 2014 e se previa um seminário de avaliação de todas as pesquisas selecionadas, o que ocorre nestes dias 22, 23 e 24 de setembro.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE A AGÊNCIA

FAPESP