Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Agência de Divulgação Científica / Notícias / Pesquisador Marques de Melo ministra aula inaugural em curso de Jornalismo estruturado sob a nova diretriz curricular

Pesquisador Marques de Melo ministra aula inaugural em curso de Jornalismo estruturado sob a nova diretriz curricular

11/03/2014 17h43

 

O coordenador da Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação e pesquisador do POSCOM, José Marques de Melo, ministrou Aula Inaugural do Curso de Jornalismo da Universidade Regional de Blumenau (FURB), em Santa Catarina. Realizada no dia 6 de março, fez parte também das comemorações dos 50 anos dessa instituição e este é o primeiro curso que tem sua grade baseada nas novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN).

O tema da aula foi “Metamorfose do Jornalismo da Idade Média à Idade Mídia” na qual Marques de Melo expôs as transformações pelas quais passaram e passam o jornalismo. O pesquisador presidiu a Comissão Nacional que revisou a grade curricular dos cursos de jornalismo a pedido do Ministério da Educação.

O curso de jornalismo da FURB foi uma idealização da professora Roseméri Laurindo, que acabou de fazer Pós-Doutorado na Metodista sobre Gênero Diversional, com enfoque sobre o novo programa da Fátima Bernardes, na Rede Globo. Ao final da palestra, o professor Marques autografou a publicação do texto de sua aula publicado pela EdiFURB.

O evento contou com a presença do reitor da FURB, professor João Natel Pollonio Machado, o presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), professor Antonio Hohlfeldt e o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina, Valmor Fritsche.

 

Comunicar erros


SOBRE A AGÊNCIA

FAPESP

X