Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Agência de Divulgação Científica / Notícias / Homenagem ao professor Leonildo Campos marca celebração tradicional do corpo docente do PPGCR

Homenagem ao professor Leonildo Campos marca celebração tradicional do corpo docente do PPGCR

12/03/2015 16h26


Todo final de período letivo, o corpo docente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião (PPGCR) da Universidade Metodista de São Paulo realiza a tradicional celebração de encerramento de atividades. A última reunião, que aconteceu no final de 2014, contou com uma homenagem especial ao professor Leonildo Silveira Campos, que terminou seu ciclo de atividades no Programa.

O momento foi conduzido pelo coordenador do PPGCR, professor Helmut Renders, que fez um agradecimento ao professor Leonildo “pelas suas importantes contribuições para o desenvolvimento contínuo do Programa”. Na celebração, também esteve presente a D. Rute, esposa do professor Leonildo.

O professor Helmut recordou brevemente a trajetória do docente que se despede da Instituição. “Desde 1999 como integrante do corpo docente do PPGCR, inclusive como seu coordenador, o professor Leonildo se dedicou aos estudos do protestantismo, pentecostalismo e neopentecostalismo na perspectiva da Sociologia da Religião. Colaborou em nível nacional como avaliador de Programas de Pós-graduação da CAPES e em diversas comissões internas do Programa e da Universidade. Homem de reflexão, fala e escrita precisas, Leonildo é um importante pesquisador e suas contribuições têm sido socializadas em congressos nacionais e internacionais. No período em nosso PPGCR, ele foi um importante elo entre nosso Programa, a Igreja Presbiteriana dos EUA e a Igreja Presbiterana Independente no Brasil.”

O atual coordenador do Programa concluiu o momento desejando ao professor Leonildo “sucesso diante de seus novos desafios”.

 

Professor Helmut (em pé) faz agradecimento ao professor Leonildo (camisa azul) em celebração com os docentes do PPGCR.


Da esquerda para a direita:professor Leonildo Silveira Campos, pastor William de Melo, professora Sandra Duarte Souza




Fonte: http://portal.metodista.br/posreligiao/noticias/homenagem-ao-professor-leonildo-campos-marca-celebracao-tradicional-do-corpo-docente-do-ppgcr
SOBRE A AGÊNCIA

FAPESP

X