COLING publica livro sobre Práticas Comunicacionais
07/12/2013 01h00
Publicação do grupo de pesquisa pertencente a linha de pesquisa Comunicação Institucional e Mercadológica
O grupo de pesquisa Estudos em Comunicação e Linguagem (COLING) lança o livro “Práticas Comunicacionais: sujeitos em (re)ação”. A publicação, produzida pela Editora Metodista, contém 14 artigos de 18 membros do grupo e foi organizado pela coordenadora do COLING, professora Elizabeth Moraes Gonçalves. Na apresentação do livro, a pesquisadora explica que o foco dos trabalhos da publicação envolve “o receptor, que nunca foi passivo, assume o papel de sujeito atuante, participante em todas as práticas comunicacionais, desde as relações interpessoais, no contexto familiar ou escolar, por exemplo, até nas relações mais complexas das comunicações midiáticas, institucionais e mercadológicas.”
Sobre o conteúdo geral do livro, professora Elizabeth explicou que, “os artigos científicos apresentam estudos teóricos, análises de casos e reflexões sobre o contexto comunicacional da atualidade”. O livro pode ser adquirido na loja virtual da Editora Metodista.