Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Agência de Divulgação Científica / Notícias / CEO da Lemonade apresenta novas tecnologias de informação e comunicação

CEO da Lemonade apresenta novas tecnologias de informação e comunicação

30/09/2014 19h30 - última modificação 30/09/2014 19h33

Ao centro, usando blusa escura, palestrante Thiago Krieck com os participantes ao seu redor experimentando produtos de amostragem.

Aconteceu hoje de manhã (30/09), no auditório Delta, o “Encontro de Comunicação e Tecnologia”, organizado pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, S. Squirra, líder do grupo de Pesquisa Comunicação e Tecnologias Digitais (COMTEC).


A palestra, ministrada pelo CEO da empresa de tecnologia Lemonade, Thiago Krieck , teve como foco a tecnologia, a  sua evolução, a mobilidade e apresentação de outras tecnologias, como projeção mapeada, Motion Capture, Cross-Device e Gadgets. Durante o evento, Krieck também manuseou demonstrativamente  produtos como o Google Glass, o Drone, a pulseira MYO, os óculos Rift e os óculos inteligentes Moverio BT-200, da Epson; especificando as funcionalidades de cada produto e mostrando alguns casos de uso em promoções de empresas , por meio de vídeos.


Tiago Krieck enfatizou a importância de pensar na ideia antes de usar a tecnologia .“Tem muita gente no mercado fazendo tecnologia por tecnologia, somente para serem pioneiros de qualquer jeito, com idéias que não são voltadas para a aplicação correta da tecnologia”. Segundo ele a tecnologia deve ser voltada para a praticidade e orientada aos negócios, tornando o produto acessível ao consumidor final ou fazendo-o interagir com a tecnologia.


Outro ponto abordado foi o crescimento da indústria de aplicativos, além da demonstração de propagandas de grandes empresas que utilizaram as novas tecnologias de maneira inteligente e criativa.


Ao final da palestra os participantes experimentaram cada um dos produtos de amostragem trazidos por Krieck.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
SOBRE A AGÊNCIA

FAPESP