Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Agência de Divulgação Científica / Especiais / Mestre formado em Ciências da Religião doa revista sobre Teologia do Processo à Metodista

Mestre formado em Ciências da Religião doa revista sobre Teologia do Processo à Metodista

15/09/2014 18h34

"Disponibilizar e preservar este 'clássico' para toda comunidade acadêmica é um prazer", afirmou o coordenador do Programa, professor Helmut Renders

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, formado em 1996, professor Ronald Ayres Lacerda doou uma coleção quase completa da revista estadunidense “Process Studies”. Os exemplares são originais e datam desde 1971. A revista é publicada pelo Center for Process Studies da School of Theology at Claremont, do estado da California. A publicação é dirigida pelos teólogos John B. Cobb Jr. e David Ray Griffin.

Ronald Ayres Lacerda, sob a orientação à época do professor Milton Schwantes, apresentou a dissertação “A Função Social do Conceito de Deus Em Oséias 11”. Segundo Lacerda, doar a sua coleção a Universidade Metodista significa preservá-la para a comunidade científica.

“O Departamento de Ciências da Religião da Metodista é o mais indicado a receber em seu acervo este periódico, sobretudo por sua relevância como centro de excelência em pesquisa em Ciências da Religião no Brasil e saberá, por este motivo, divulgar, junto a seus pesquisadores, professores, colaboradores e estudantes, as teorias teológicas da Teologia do Processo (TdP), lamentavelmente ainda pouco conhecida no Brasil”, afirmou o estudioso.

Comunicar erros


SOBRE A AGÊNCIA

FAPESP