Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Centro de Línguas / Português para estrangeiros

Curso de Português para Estrangeiros - Exame CELPE-Bras

Objetivos Gerais

 

  • Possibilitar aos alunos a aquisição do português do Brasil, vivenciando em processo de imersão os valores culturais do povo brasileiro, veiculados linguisticamente em situações e contextos relevantes e diversificados de uso;
  • Preparar os alunos para o exame para obtenção do CELPE-Bras.

 

Objetivos Específicos

 

  • Promover o desenvolvimento da competência comunicativa do aprendiz;
  • Desenvolver habilidades de leitura e compreensão de textos do cotidiano: jornais, revistas, cartas, manuais, entre outros.

 

Capacitar o aluno a:

  • produzir textos e realizar tarefas como escrever ou responder uma carta, e-mail, preencher formulários ou responder questionários, etc;
  • ver, ouvir e compreender um programa de rádio, noticiário, documentário ou programa de televisão.
  • comunicar-se, eficientemente, tanto na forma escrita como oral, desenvolvendo as competências linguística, gramatical, estratégica que se integram à competência comunicativa.


Aguarde informações sobre inscrição. 

Curso Regular: 48h/a
Horário: terça-feira, das 13h00 às 17h (Campus Rudge Ramos)
Local: Campus Rudge Ramos – São Bernardo do Campo

Curso Intensivo: 24h/a
Horário: quarta-feira, das 13h00 às 17h (Campus Rudge Ramos)
Local: Campus Rudge Ramos – São Bernardo do Campo

Atenção: O Material Didático não está incluso nas mensalidades.

Atendimento
Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 - São Bernardo do Campo - SP
Sala 503 do Edifício Lambda

E-mail: 


Saiba mais sobre o CELPE-Bras

“O CELPE-Bras é o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE). É o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil. Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e no Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país”.

A globalização da economia e o plano de integração do MERCOSUL refletiram diretamente no processo de internacionalização das universidades brasileiras, possibilitando a recepção de estudantes falantes de outras línguas, em cursos de graduação e, principalmente, de pós-graduação, visando a especialização nas mais diversas áreas do conhecimento. Este fato, aliado à relevância do CELPE-Bras , Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, justifica a necessidade de cursos de português como língua estrangeira destinados a estudantes, funcionários do governo e empresas privadas, funcionários de organismos e empresas no exterior onde se usa o português do Brasil, corpo diplomático e profissionais em geral, principalmente da área da saúde, que só poderão obter a revalidação de diplomas (graduação e pós-graduação) mediante o CELPE-Bras outorgado pelo Ministério da Educação (MEC) com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE).


Comunicar erros