Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Central de estagios / Notícias / Portal de Empregos da Metodista oferece vagas de estágio e emprego para alunos e ex-alunos

Portal de Empregos da Metodista oferece vagas de estágio e emprego para alunos e ex-alunos

Parceria com Trabalhando.com disponibiliza vagas exclusivas em algumas das maiores empresas do País

23/06/2015 19h23

Já imaginou estagiar ou trabalhar em empresas como Scania, TAM, Nextel, Natura e Basf? Pois essas oportunidades estão mais próximas do que parece, ao menos para alunos e ex-alunos da Metodista, tanto de cursos presenciais, quanto a distância: todas as vagas estão disponíveis no Portal de Empregos da Metodista, uma parceria com a empresa Trabalhando.com.

O Portal de Empregos existe desde março de 2014, conforme conta a coordenadora da Central de Estágios da Metodista, Simeia Guimarães: “A proposta do site é favorecer o acesso às vagas de estágio, trainee e vagas de emprego efetivas para os alunos e ex-alunos. É um ponto de encontro entre os alunos e ex-alunos e as empresas para a colocação profissional”.

Para ter acesso às vagas, os alunos e ex-alunos devem cadastrar seu currículo no Portal de Empregos. Atualmente, são 5.477 currículos cadastrados. Existem as vagas exclusivas, das empresas que cadastram especificamente no Portal da Metodista e as vagas da comunidade da Trabalhando.com, abertas também para outras parceiras da empresa. São abertas mais de 6 mil vagas por ano exclusivas a alunos e ex-alunos da Metodista e mais de 115 mil vagas por mês para a comunidade da Trabalhando.com.

Quando procurar um estágio
Simeia explica que existem dois tipos de estágio: os obrigatórios, cujos cursos exigem o estágio e contam com um período determinado a ser cumprido, e os não obrigatórios, que podem ser feitos por qualquer aluno, em qualquer momento do curso. Ela julga que o momento ideal para se buscar um estágio é logo após a primeira metade do curso, quando o aluno já adquiriu conhecimentos, qualificações e experiências que o auxiliarão na busca por uma vaga. “A pessoa já tem uma vivência, já está um pouco mais maduro, já sabe mais ou menos o que ela quer”, acredita Simeia. Mas isso depende de cada caso e situação.

Um bom currículo
Na hora de se buscar um estágio ou vaga efetiva, um dos aspectos mais importantes é o currículo. “O currículo tem que ser bem objetivo. Você tem que fazer um currículo de uma ou duas páginas, no máximo. Para um estudante que está começando agora, uma folha já é o bastante”, explica a coordenadora da Central de Estágios. O Trabalhando.com também permite que se gere um currículo a partir das informações preenchidas nos campos do portal. “Sejam criteriosos nas informações que vocês alimentam nos cadastros, seja no Linkedin, seja no Vagas.com, seja no próprio Portal de Empregos da Metodista, as informações têm de ser objetivas e traduzir aquilo que você faz, aquilo que você quer fazer”, orienta Simeia. Outra dica é fazer modificações no currículo de acordo com a vaga.

Oportunidades e voluntariado
Para a conquista de uma boa colocação profissional vale aproveitar as oportunidades oferecidas pelo ambiente acadêmico. “Cadastros online, possibilidades do Linkedin, workshops da Central de Estágios todo semestre, tornar esse momento em que o aluno está na universidade um momento proveitoso, e extrair essas oportunidades para o seu próprio benefício”, resume Simeia, que destaca também o voluntariado, onde os alunos podem obter a prática e posterior inserção profissional. “As empresas também vêm com bons olhos isso”, garante.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,