Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Central de estagios / Notícias / Metodista firma Projeto de Extensão com a BAND

Metodista firma Projeto de Extensão com a BAND

21/10/2008 15h50

13/10/2008

O curso de Jornalismo da Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas (FAJORP) firmaram um Projeto de Extensão com a Band. O projeto, que é aberto a estudantes de todos os semestres, prevê que alunos do curso de Jornalismo possam trabalhar na Band por um período de seis meses. A proposta do projeto é desenvolver uma integração cada vez maior entre a universidade e o mercado. “Queremos que o aluno tenha um aprofundamento do que se aprende em sala de aula na lida diária de uma redação. Fazer com que o estudante tenha a possibilidade de vivenciar essa realidade, por seis meses”, disse coordenador do curso de Jornalismo, prof. Rodolfo Martino. 

Segundo Martino, posteriormente, esta experiência será compartilhada, em sala de aula, com os demais estudantes do curso e complementa: “Este projeto é importante porque temos a possibilidade de abrirmos novas oportunidades em rádio e TV, uma vez que temos uma experiência em impresso muito bem-sucedida com o Diário do Grande ABC em moldes parecidos”. Os alunos Daniel Mori, Barbara Forte, Caroline Almeida, Carolina Vertematti e Carolina Marcelino já estão trabalhando em diversas áreas na emissora; como Jornalismo Televisivo, Rádio AM e Terra Viva.

Este é mais um diferencial do curso, que foi pioneiro nesse tipo de parceria, com o Diário desde 2000 – o que consolidou para todo o Brasil o chamado ‘estágio acadêmico’, com um professor supervisor aqui e um jornalista responsável pelo aluno na redação.  “Temos índices altíssimos de estudantes de Jornalismo que fazem estágio na área – seja em redações, seja em organizações; algo em torno de 90 por cento, segundo pesquisa do Núcleo de Pesquisas de Jornalismo e RP da Fajorp. Interessante que foram os próprios editores da Band que insistiram junto ao RH da Band a necessidade de “fechar” esse acordo com a Metodista – claro que muito em função do perfil do nosso aluno e do curso”, afirmou o coordenador.

Comunicar erros