Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Central de estagios / Notícias / III Feira de Oportunidades atrai mais de 5.000 alunos

III Feira de Oportunidades atrai mais de 5.000 alunos

16/09/2008 21h02

A Central de Estágios da Metodista realizou no mês de agosto de 2008 a 3° edição da Feira de Oportunidades e Capacitação Profissional. O evento contou com a participação de grandes empresas parceiras, como Tintas Coral, Laboratório Abbott, Ford Motors, Accor Ticket Services, Global Estágios, CIEE, NUBE, EDS Eletronics, T-Systems, Viva Talentos, Portal Abre, Gelre Estágios, Instituto PROE, Jornal O Amarelinho, CVC Turismo, Agieer Estagiários, NAPE e Festo Automação, que puderam expor aos nossos alunos seus Programas de Estágios e Trainees e também sua diversidade de oportunidades.

Segundo Carlos Segantin da agência de integração CIEE “a feira é uma excelente oportunidade de apresentar aos alunos as vagas de estágio. A iniciativa da Metodista é excelente e o evento está cada vez mais profissionalizado”. A feira, realizada nos dias 12, 13 e 14 de agosto no Ginásio de Esportes, teve um publico de mais de 5.000 alunos. Para Priscila Mello da Tintas Coral “a feira foi uma excelente iniciativa e é muito bom saber que os alunos estão interessados no futuro profissional”.

Durante o evento os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras de capacitação profissional, ministradas por profissionais qualificados e com temas ligados ao atual cenário do mercado de trabalho mundial. Os mais de 1.000 alunos inscritos receberam certificados de participação e opinaram sobre o evento: “Hoje o mercado está muito competitivo e por isso precisamos mostrar o nosso diferencial e para que isso aconteça a universidade vem se preocupando e nos incentivando a correr atrás dos nossos objetivos”, disse a aluna Mayara Algaba Santos – 2° semestre – Relações Publicas – noturno.

Além do objetivo de capacitar,  o evento conseguiu arrecadar mais de 80kg de alimentos que serão encaminhados a AMAS – Associação Metodista de Ação Social de Jabaquara. Na opinião do aluno Lorenzzi Viana Bastos, 3° semestre – Administração Geral – noturno, “O Programa de Capacitação Profissional da Umesp é uma oportunidade ímpar. Profissionais altamente qualificados conduziram palestras com maestria, misturando bom humor e informação. Tudo isso oferecido gratuitamente”. E concluiu que “a fusão destes elementos com a infra-estrutura e os colaboradores da Umesp tornaram este evento, além de um sucesso, um verdadeiro exemplo de preocupação com os alunos”.

E anote em sua agenda, vem aí a IV edição da Feira de Oportunidades e Capacitação Profissional, nos dias 12 e 13 de agosto de 2009.

Comunicar erros