Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Central de estagios / Notícias / General Motors convida alunos da Metodista a estagiar e fazer carreira na empresa

General Motors convida alunos da Metodista a estagiar e fazer carreira na empresa

Diretor da Qualidade da multinacional falou a turmas de Administração e Direito

02/10/2015 20h05 - última modificação 06/10/2015 19h38

Uma empresa que completa 90 anos de atividades no Brasil neste 2015 em meio a um plano de investimento de US$ 3 bilhões no quinquênio 2014-2018 são só alguns atrativos da multinacional norte-americana General Motors, que apresentou seu Programa de Estágios a alunos de Economia e Direito da Universidade Metodista na noite de 1º de outubro.

A exposição foi feita pelo diretor de Qualidade da GM South America, Marcos Paiva, que tomou o próprio testemunho como exemplo de possibilidades de desenvolvimento de carreira naquela corporação automobilística: ele já passou por 11 funções distintas, desde Compras a Planejamento de Produto e agora no staff da Qualidade, e conheceu 13 países em missões de trabalho.

“É como se eu tivesse passado por 11 empresas diferentes, porque a GM permite aprender algo novo em cada divisão e interagir com equipes diferentes”, disse Marcos Paiva, que incentivou os jovens a arriscar diante das oportunidades. “Só vamos saber se algo é bom ou não, se a gente vai se arrepender ou não, se formos adiante”, completou.

Penúltimo e último ano

A GM oferece anualmente cerca de 100 vagas para estudantes de cursos superiores de diversas áreas, entre as quais Engenharia (mecânica, eletrônica, mecatrônica, química e de produção), Administração de Empresas, Propaganda e Marketing, Ciências Contábeis e Econômicas, Comércio Exterior, Direito e Secretariado. Para participar da seleção, o candidato deve estar cursando o penúltimo ou último ano em 2015 e ter bons conhecimentos de inglês e informática. O programa pode ter até dois anos de duração. A inscrição deve ser feita pelo www.chevrolet.com/br na seção Trabalhe Conosco. As vagas em São Paulo estão distribuídas entre as unidades de São Caetano do Sul e São José dos Campos.

O desenvolvimento de pessoas, segundo o diretor Marcos Paiva, é grande preocupação da companhia. Ele disse que, particularmente, valoriza currículos em que o conhecimento técnico é sólido, mas também contam pontos importantes o candidato possuir iniciativa e experiências de vida (e profissional também) que o ajudem no chamado “learning agility” (agilidade de aprender) dentro da empresa.

A GM atua em 30 países com 11 marcas. No Brasil sua operação é majoritariamente com a marca Chevrolet. O Brasil é o 3º maior mercado Chevrolet, atrás de EUA e China, e 4º maior país em vendas, incluindo o Leste Europeu. Nos 90 anos de Brasil a marca vendeu 14,5 milhões de automóveis, ou 25% desse mercado. Oscila entre o 2º e o 3º lugar no ranking nacional.

São 3 complexos industriais (São Caetano, São José e Gravataí, no Rio Grande do Sul), além de um Centro Logístico em Sorocaba, o Campo de Provas em Indaiatuba e o Complexo de Peças em Mogi das Cruzes, todos no Estado de São Paulo. Há ainda a fábrica de motores em Joinville (SC) e o Centro Tecnológico e de Design na sede em São Caetano.

A Central de Estágios Metodista é voltada para o fortalecimento do vínculo teoria-prática mediante o desenvolvimento de contato direto com empresas privadas, públicas, organizações sem fins lucrativos e órgãos de classe. Tem hoje na coordenação Siméia Hamzem S. Guimarães.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,