Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Central de estagios / Notícias / Feira virtual disponibiliza vagas para estudantes

Feira virtual disponibiliza vagas para estudantes

20/05/2009

20/05/2009 14h45 - última modificação 22/05/2009 19h29

A Universidade Metodista de São Paulo participará da primeira feira virtual para estagiários e trainees promovida pelo site de empregos Curriculum.com.br.
 
A Curriculum netWORKS ocorrerá entre os dias 25 de maio e 7 de junho e contará com a presença de grande empresas nacionais e multinacionais, como Suzano, Phillips, Sul América, Abbott, entre outras. As inscrições já estão abertas no site oficial do evento. 
 
Simeia Hamzem Sathler Guimarães, coordenadora da Central de Estágios da Universidade Metodista de São Paulo, afirma que a feira é uma ótima oportunidade para os alunos. “Vamos ter empresas muito boas, de renome nacional e internacional”. Segundo ela, os programas de estágios das empresas participantes é bem estruturado, dando condições dos alunos aprenderem mais sobre a área de atuação profissional.
 
Ela acredita que os alunos que participarem do evento ganharão visibilidade dentro do mercado, concorrendo a vagas para estágio, trainee e, possivelmente, cargos efetivos. Além das instituições de ensino superior, a Curriculum firmou parceria com a organização estudantil AIESEC (Associação Internacional dos Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais) e com a FEJESP (Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo).
 
Entre os palestrantes virtuais estão Robert Wong, headhunter de destaque no Brasil; Marcelo Abrileri, presidente do portal Curriculum, e Sofia Esteves, presidente da Companhia de Talentos.
 
O mercado de trabalho será o enfoque principal das palestras, realizadas por vídeo chat. Os interessados em assistir às palestras deverão se inscrever gratuitamente no site Curriculum, além de cadastrar seus currículos.
 
Simeia acredita que as feiras virtuais caracterizam o futuro deste tipo de evento. “A feira tem a proposta interessante de fazer um check-up do perfil do aluno logo do início. O aluno participa da feira quando ele tiver tempo”.
 
Logo na entrada da feira no site da Curriculum, os alunos fazem um teste para descobrir com qual empresa eles tem mais afinidade. Eles ainda terão a oportunidade de conversar com o responsável pelo RH das empresas por chats e vídeo chats.

Em caso de dúvida para o preenchimento do cadastro, contate: faleconosco@curriculumnetworks.com.br
 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,