Regina Machado

“O contar histórias e trabalhar com elas como uma atividade em si possibilita um contato com constelações de imagens que revela para quem escuta ou lê a infinita variedade de imagens internas que temos dentro de nós como configurações de experiências.”


Contadora de histórias para adultos e crianças desde 1980. Foi professora doutora do Depto de Artes Plásticas da Eca USP. Coordenadora do Nace Nupae (Núcleo de Arte e Educação) da Eca USP até 2004. Criadora e coordenadora do Encontro Internacional de contadores de histórias BOCA DO CÉU e da Oficina Cultural Oswald de Andrade da Secretaria de Estado da Cultura em São Paulo.
Criadora dos espetáculos de narração: Moio de Pavio (2007) e Ninguém (2009) Curadora da área Arte de Contar Estórias no Projeto Casas de Cultura e Cidadania da AES Eletropaulo de 2007 a 2010.
Autora dos livros: A formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo. S. Paulo, Cia das Letrinhas, 1998. Nasrudin. S. Paulo, Cia das Letrinhas, 2001. O violino cigano e outros contos de mulheres sábias. São Paulo, Cia das Letras, 2004. Acordais. Fundamentos teórico-poéticos da arte de contar histórias. S.Paulo, Editora DCL, 2004. Cláudio Tozzi. Série Mestres das artes no Brasil. São Paulo, Editora Moderna, 2004.

Fonte: http://www.vivaedeixeviver.org.br/Palestra-Especial-O-pote-de-mel-a-arte-de-contar-historias-e-as-urgencias-contemporaneas-com-Regina-Machado

Comunicar erros

Todos os direitos reservados, proibida a reprodução, cópia ou uso sem autorização da Universidade Metodista de São Paulo.