Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Projetos / Projetos de Extensão

Projetos de Extensão

Biomedicina na Comunidade


Em 2013, o curso de Biomedicina lançou o Projeto “Biomedicina na Comunidade”, com o objetivo de aliar as habilidades e competências que se espera de um profissional Biomédico para atuar junto às comunidades, tendo como norteador os princípios da extensão de mão dupla, ensinando a comunidade e aprendendo com ela.

As ações foram iniciadas na cidade de São Bernardo do Campo, local onde está a Universidade, o que foi uma grande oportunidade de mostrar aos alunos que os problemas sociais estão bem próximos. Até o momento, as ações foram realizadas em duas creches, nas quais foram realizados cerca de 300 atendimento em crianças/adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos. Neste projeto, o aluno de Biomedicina participante pode realizar o estágio e ser habilitado em Microbiologia de Alimentos.

 

Projetos da Universidade que contam com a participação do Curso

 


Projeto BIOVIA: realizado em parceria com a concessionária das rodovias do sistema Anchieta-Imigrantes, faz o atendimento de caminhoneiros que por lá trafegam. Já foram realizados cerca de 1000 atendimentos.

Projeto Canudos: sob a coordenação do Prof. Victor Hugo de Oliveira Bígoli, o curso realizou, junto ao Instituto Brasil Solidário, mais de 2500 atendimentos em análises clínicas e orientações em saúde pública.

Projeto Rally dos Sertões: coordenados pelo Prof. Victor Hugo de Oliveira Bígoli, os alunos realizaram exames laboratoriais em mais de 2000 pacientes.

Projeto Rondon: Os alunos, sob a coordenação do Prof. Victor Hugo de Oliveira Bígoli, tiveram intensa atuação na Operação Itapeva do Projeto Rondon, no estado de São Paulo, onde foram realizados cerca 800 exames laboratoriais, além da realização de orientações sobre higiene e saúde pública que beneficiaram mais de 2000 pessoas.


Comunicar erros

ISALTINO CONCEIÇÃO - COORDENADOR
isaltino-conceicao.jpg
Veja o minicurrículo

 


 biomedicina.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Graduação Presencial

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: Presencial

Grau: Bacharelado

Reconhecimento: Portaria Nº 01 de 06/01/12 

Duração: 4 anos

Campi: Planalto e Rudge Ramos

Mensalidade - 1º semestre de 2016: R$1.472,00 para o pagamento até o dia 6 de cada mês, por meio do Programa de Descontos. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$1.635,56.

Horário de aula: Noite: horário das 19h30 às 23h

Avaliação MEC: CPC: 4