Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Projetos / Projetos de Extensão

Projetos de Extensão

Biomedicina na Comunidade


Em 2013, o curso de Biomedicina lançou o Projeto “Biomedicina na Comunidade”, com o objetivo de aliar as habilidades e competências que se espera de um profissional Biomédico para atuar junto às comunidades, tendo como norteador os princípios da extensão de mão dupla, ensinando a comunidade e aprendendo com ela.

As ações foram iniciadas na cidade de São Bernardo do Campo, local onde está a Universidade, o que foi uma grande oportunidade de mostrar aos alunos que os problemas sociais estão bem próximos. Até o momento, as ações foram realizadas em duas creches, nas quais foram realizados cerca de 300 atendimento em crianças/adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos. Neste projeto, o aluno de Biomedicina participante pode realizar o estágio e ser habilitado em Microbiologia de Alimentos.

 

Projetos da Universidade que contam com a participação do Curso

 


Projeto BIOVIA: realizado em parceria com a concessionária das rodovias do sistema Anchieta-Imigrantes, faz o atendimento de caminhoneiros que por lá trafegam. Já foram realizados cerca de 1000 atendimentos.

Projeto Canudos: o curso realizou, junto ao Instituto Brasil Solidário, mais de 2500 atendimentos em análises clínicas e orientações em saúde pública.

Projeto Rally dos Sertões: os alunos realizaram exames laboratoriais em mais de 2000 pacientes.

Projeto Rondon: Os alunos tiveram intensa atuação na Operação Itapeva do Projeto Rondon, no estado de São Paulo, onde foram realizados cerca 800 exames laboratoriais, além da realização de orientações sobre higiene e saúde pública que beneficiaram mais de 2000 pessoas.


Comunicar erros

ISALTINO CONCEIÇÃO - COORDENADOR
isaltino-conceicao.jpg
Veja o minicurrículo

 


 biomedicina.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Graduação Presencial

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: Presencial

Grau: Bacharelado

Reconhecimento: Portaria Nº 01 de 06/01/12 

Duração: 4 anos

Campi: Planalto e Rudge Ramos

Mensalidade - 1º semestre de 2016: R$1.472,00 para o pagamento até o dia 6 de cada mês, por meio do Programa de Descontos. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$1.635,56.

Horário de aula: Noite: horário das 19h30 às 23h

Avaliação MEC: CPC: 4