Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Prêmios e Reconhecimento

Prêmios e Reconhecimento

Guia do Estudante 2017

O curso de Biomedicina da Universidade Metodista de São Paulo conquistou 3 estrelas e foi classificado como bom pelo Guia do Estudante!

Essa conquista reflete a excelência do curso, que proporciona estágios aos seus alunos desde o primeiro período. Parte dos estágios acontecem no Núcleo de Análises Clínicas, um laboratório-escola que integra a Policlínica Metodista, o que permite que o estudante conviva com outros profissionais e participe de equipes interdisciplinares.  O curso também conta com o Núcleo de Pesquisas Biológicas, que busca se tornar referência nacional em pesquisa científica, bioterismo e serviços na área das ciências biológicas e da saúde e com Laboratórios Multidisciplinares, Centro de Neurociências e Laboratório de Experimentação. Além disso, dispõe de toda a infraestrutura e capacidade tecnológica da Metodista.

Na edição de 2017, 23 cursos da Metodista foram estrelados. No total, foram 82 estrelas!

Comunicar erros

Ranking Universitário Folha

O curso de Biomedicina da Universidade Metodista de São Paulo é o 8º melhor entre as universidades privadas do Estado de São Paulo, 11º melhor no Estado e o melhor curso do ABC, considerando tanto as instituições públicas quanto as privadas, de acordo com o RUF (Ranking Universitário da Folha).

Essa conquista reflete a excelência do curso de Biomedicina, que proporciona estágios aos seus alunos desde o primeiro período. Parte dos estágios acontecem no Núcleo de Análises Clínicas, um laboratório-escola que integra a Policlínica Metodista, o que permite que o estudante conviva com outros profissionais e participe de equipes interdisciplinares. O curso também conta com o Núcleo de Pesquisas Biológicas, que busca se tornar referência nacional em pesquisa científica, bioterismo e serviços na área das ciências biológicas e da saúde e com Laboratórios Multidisciplinares, Centro de Neurociências e Laboratório de Experimentação. Além disso, dispõe de toda a infraestrutura e capacidade tecnológica da Metodista.

O Ranking Universitário da Folha considera cinco fatores para avaliação dos cursos que são: Pesquisa, Internacionalização, Inovação, Mercado de Trabalho e Qualidade de ensino. Esses critérios levam em conta a produção científica da Universidade, a avaliação de empresas, a proporção de mestres e doutores no corpo docente, entre outros aspectos.

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo Jornal Folha de S.Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Comunicar erros

Guia do Estudante 2016

O curso de Biomedicina da Universidade Metodista de São Paulo conquistou 4 estrelas e foi classificado como muito bom pelo Guia do Estudante!

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril que desde 1988 avalia os cursos das principais universidades, reconheceu a qualidade do ensino da Metodista. Na edição de 2016, 16 cursos foram estrelados. No total, foram 58 estrelas!

Comunicar erros

Guia do Estudante 2015

Metodista é contemplada com 70 estrelas e curso de Biomedicina recebeu 4!

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril que desde 1988 avalia os cursos das principais universidades, reconheceu a qualidade do ensino da Universidade Metodista de São Paulo. Na edição de 2015, 18 cursos da Metodista foram estrelados.

No total, foram 70 estrelas e o curso de Biomedicina recebeu quatro!

Parabéns a todos os alunos, professores e funcionários da Instituição que contribuíram para esse resultado!

Comunicar erros

Guia do Estudante 2014

Metodista é contemplada com 71 estrelas e o curso de Biomedicina recebe três

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril que desde 1988 avalia os cursos das principais universidades, reconheceu a qualidade do ensino da Universidade Metodista de São Paulo. Na edição de 2014, 20 cursos da Metodista foram estrelados.

No total, foram 71 estrelas e o curso de Biomedicina recebeu três, sendo classificado com o conceito bom.

Parabéns aos alunos e professores que contribuíram para essa conquista!

Comunicar erros

Guia do Estudante 2013

Metodista é contemplada com 84 estrelas e o curso de Biomedicina recebe quatro

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril que desde 1988 avalia os cursos das principais universidades, reconheceu a qualidade do ensino da Universidade Metodista de São Paulo. Na edição de 2013, 23 cursos da Metodista foram estrelados.

No total, foram 84 estrelas e o curso de Biomedicina recebeu quatro, sendo classificado com o conceito muito bom.

Como na edição passada o curso foi contemplado com três estrelas, o resultado da avaliação deste ano demonstra que a qualidade do curso tem evoluído e os professores, gestores e, principalmente, os alunos têm contribuído para essa evolução.

Comunicar erros

ISALTINO CONCEIÇÃO - COORDENADOR
isaltino-conceicao.jpg
Veja o minicurrículo

 


 biomedicina.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: