Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Professora de Biomedicina explica no portal MV Saúde sobre desospitalização

Professora de Biomedicina explica no portal MV Saúde sobre desospitalização

05/07/2018 17h57

Antes vista de forma negativa, a redução do tempo de internação em hospitais para continuidade do tratamento em domicílio já é bem aceita entre profissionais de saúde. A principal razão é a própria segurança do paciente, já que em internações prolongadas há mais riscos de infecção e de aumento do estresse, conforme mostra reportagem do portal MV Gestão em Saúde da qual participa Cristiane Lopes, professora do curso de Biomedicina da Universidade Metodista de São Paulo.

“No hospital, as rotinas de horário de sono, banho e refeições são fixas e diferentes daquelas que o paciente está acostumado. Além disso, é um local no qual se tem contato com variados tipos de pacientes e doenças, gerando ansiedade e estresse”, explica a docente, ao citar que, além disso, o aprimoramento do atendimento primário, que visa a prevenir doenças e acompanhar a saúde de forma regional, faz com que aos poucos os pacientes passem menos tempo internados.

Leia a íntegra da matéria.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

NILTON ABREU ZANCO - COORDENADOR


Veja o minicurrículo

 

 

 biomedicina.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X