Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Cinema e debate: projeto de extensão exibirá filmes sobre saúde e questões sociais

Cinema e debate: projeto de extensão exibirá filmes sobre saúde e questões sociais

Iniciativa visa despertar leitura crítica sobre temas abordados nas obras

02/03/2018 20h50 - última modificação 08/03/2018 14h10

Proibido Proibir, dirigido por Jorge Duran, será o primeiro filme exibido. Foto: reprodução

O curso de Biomedicina apresenta um novo projeto de extensão. Trata-se do "Cinema, Ética e Saúde: temas contemporâneos", iniciativa que promove a exibição de filmes e discussões sobre o tema entre docentes e alunos.

O primeiro encontro ocorre no dia 21 de março de 2018, a partir das 17h, no auditório do campus Planalto. Será apresentado o filme "Proibido Proibir", premiado drama brasileiro-chileno que trata de problemas urbanos, como violência, saúde, educação e desigualdade social.

A proposta do projeto é despertar nos alunos a capacidade de uma leitura crítica sobre questões sociológicas, fisiológicas e psicológicas, a partir de discussões sobre temáticas relacionadas à saúde, avanços da ciência e suas aplicações na sociedade.

Os encontros serão quinzenais, alternando entre quartas e quintas-feiras do mesmo mês. Os participantes receberão certificado de participação para comprovação de atividades complementares, que devem ser avaliadas dentro das regras de cada curso. Embora tenha foco nos alunos da área de saúde, estudantes de outros cursos da Metodista também podem participar.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

NILTON ABREU ZANCO - COORDENADOR


Veja o minicurrículo

 

 

 biomedicina.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X